Copa Paulista: Atacante do Mirassol segue na UTI mas pode ter alta no domingo

Em boletim médico, os médicos disseram que apesar de Bruno Mota ainda estar na UTI, ele está estável, acordado e se comunicativo

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 02 (AFI) - Antes mesmo da bola rolar no duelo contra a Ferroviária pela segunda rodada da terceira fase da Copa Paulista, o Mirassol já recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira (02). Isso porque o Hospital de Base de São José do Rio Preto divulgou um 'Boletim Médico' animador sobre a situação do atacante Bruno Mota, que segue internado na UTI.

Na nota, os médicos afirmaram que apesar do jogador ainda estar na Unidade de Terapia Intensiva, ele está estável, acordado e se comunicando com as pessoas ao seu redor. Além disso, deve começar a sua dieta na quinta-feira e se tudo ocorrer bem, pode receber alta no final de semana, reduzindo as chances de ter que fazer cirurgia no rim, local afetado após a pancada com o goleiro Tom, durante o duelo contra o São Caetano, na primeira rodada.

Em boletim médico, os médicos disseram que apesar de Bruno Mota ainda estar na UTI, ele está estável, acordado e se comunicativo
Em boletim médico, os médicos disseram que apesar de Bruno Mota ainda estar na UTI, ele está estável, acordado e se comunicativo
O atacante se chocou com o goleiro Tom em uma dividida em uma cobrança de falta aos 45 minutos do primeiro tempo. O choque – de joelho contra o peito - foi violento e, em princípio, os médicos acreditavam se tratar apenas de um trauma causado pelo impacto. O jogador voltou para a partida mas rapidamente, caiu no gramado sem condições de atuar na partida.

Posteriormente foi encaminhado para uma clínica na própria cidade de Mirassol. Mas, logo sentiu novos sintomas, urinando sangue. Rapidamente ele foi conduzido ao Hospital de Base de Rio Preto, a maior referência hospitalar da região. Novos exames mostraram que o jogador sofreu lesões em algumas vértebras e que esta pressão atingiu os rins.

CONFIRA O BOLETIM MÉDICO DIVULGADO PELO HOSPITAL DE BASE DO RIO PRETO:
O atacante Bruno Mota, do Mirassol FC, segue na UTI do Hospital de Base, em Rio Preto. O jogador segue em estado estável, acordado, comunicativo e deve começar a sua dieta no hospital a partir de amanhã, o que diminui ainda mais as chances de procedimento cirúrgico no atleta.

Segundo os médicos do hospital e do clube, Bruno deve ficar até o final de semana em observação no hospital. Se não houver nenhuma complicação o atleta deve sair da UTI e ir para o quarto até sexta-feira. Bruno agradeceu as mensagens de todos os jogadores do elenco e dos amigos.