Copa Paulista: Mirassol anuncia campeão paranaense com Athletico e dupla ex-Capivariano

O volante/zagueiro Pablo, o zagueiro/volante Arthur e o atacante Bill são os mais novos reforços do Leão, que está no Grupo 1

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 05 (AFI) - De olho na estreia da Copa Paulista, o Mirassol segue confirmando reforços. Nesta semana, três jogadores apareceram no BID da CBF e já estão aptos a vestirem as cores do clube mirassolense. São eles: o volante/zagueiro Pablo, o zagueiro/volante Arthur e o atacante Bill.

A competição estadual é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão está no Grupo 1, ao lado de Batatais, Linense, Votuporanguense, Ferroviária e Comercial. Os quatro melhores avançam à próxima fase.

Bill - Foto: Miguel Locatelli/CAP
Bill - Foto: Miguel Locatelli/CAP
QUEM É QUEM?
Pablo Nereu Donizete Dos Santos Souza, 19, começou no Capivariano, em 2017, quando disputou sete jogos entre Paulista A2 e Copa São Paulo de Futebol Júnior. No ano seguinte, passou pelas bases de Palmeiras e Athletico Paranaense, mas retornou ao clube de Capivari. Em 2019, soma três partidas da Copinha e dez do Paulista A3 pelo Leão da Sorocabana.

Arthur de Vasconcelos Miranda, 23, teve passagens pelas bases de Cruzeiro e Monte Azul, pelo qual se profissionalizou, em 2016, quando disputou 14 rodadas do Paulista A2 e chegou ao Capivariano. Em 2017, ficou no EC São Bernardo. Em 2018, fez oito jogos do Paulista A3 pelo time de Capivari e sete da Segundona Paulista pelo São José. Neste temporada, foram 15 partidas e dois gols pelo Leão da Sorocabana no Paulista A3.

Gabriel Pereira Taliari, 22, passou por EC São Bernardo, Capivariano e Água Santa antes de chegar ao Athletico Paranaense, em 2018, pelo qual fez três partidas no Brasileirão e 12, além de um gol, no Brasileiro de Aspirantes. Nesta ano, colaborou para o título do Paranaense ao anotar um gol em cinco oportunidades.