Filho de técnico do Daegu, Lucas Gaspar se destaca na base do Mirassol

Atacante é um dos responsáveis pela ótima campanha do Leão no Campeonato Paulista Sub 20

por Lucas Rossafa

Mirassol, SP, 20 (AFI) - O time sub 20 do Mirassol vem dando show no Campeonato Paulista da categoria e, juntamente com o São Paulo, são as duas únicas equipes com 100% de aproveitamento entre os 40 participantes.

Além de ter o segundo melhor ataque com 21 gols - só é superado pelos 24 do Tricolor -, o Leão da Alta Araraquarense chama atenção no desempenho defensivo: em seis jogos, foram apenas dois gols sofridos, sendo a segunda melhor defesa do torneio estadual, sendo batido apenas pela Ponte Preta, com um.

NO ÚLTIMO SÁBADO

O Mirassol, sob comando do jovem treinador Raul Cabral, não tomou conhecimento do Comercial, de Ribeirão Preto, e ganhou por 3 a 0, isolando-se na liderança do Grupo 01, com 18 pontos e abrindo vantagem de oito em relação ao Rio Preto, segundo colocado.

Lucas Gaspar é um dos responsáveis pela ótima campanha do Leão no Campeonato Paulista
Lucas Gaspar é um dos responsáveis pela ótima campanha do Leão no Campeonato Paulista

Um dos destaques do jogo foi Lucas Gaspar, autor do primeiro gol na vitória em cima do Bafo. "Foi um resultado importante, pois nos mantêm no topo do grupo. A equipe toda está de parabéns pelo bom jogo. Essa campanha mostra o quanto nosso grupo tem trabalhado e se dedicado ao que professor Raul nos pede e passa nos treinamentos", comentou o atacante.

HISTÓRICO

O jovem atacante chegou ao time do noroeste paulista em novembro de 2018 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entretanto, logo no começo dos treinamentos, se machucou e ficou ausente da estreia.

Antes de chegar ao Mirassol, Lucas Gaspar já havia passado pelo futsal do Santos durante quatro anos, até iniciar a trajetória no futebol de campo pelas categorias de base da Portuguesa Santista, clube no qual atuou pelo sub-15 e 17.

No ano passado, o garoto teve rápida passagem pelo Monte Azul, onde marcou três gols. Outra curiosidade é que o atacante é filho do técnico André Gaspar, responsável por dirigir o Daegu, da Coreia do Sul, que disputa a Liga da Coréia de Futebol e a Liga dos Campeões da Ásia.