Copa Paulista: Com dinheiro da venda de Luiz Araújo, CT é realidade para Mirassol

Além de sediar os treinos do time profissional, o local terá alojamento para as categorias de base do Leão

por Oscar Silva

Mirassol, SP, 09 (AFI) - Integrante do Paulistão e fazendo boa campanha na Copa Paulista, o Mirassol segue pensando em seu futuro e está próximo de inaugurar seu novo Centro de Treinamento, que custaria 4 milhões de reais, mas vai sair por 6 milhões. O montante veio com a venda de Luiz Araújo. O atacante saiu do São Paulo para o Lille-FRA, por 38 milhões de reais, e o clube do interior ficou com 11,4 milhões.

Prestes a ser inaugurado, o local já conta com vestiários, sala de musculação e fisioterapia. Além de sediar os treinos do time profissional, o local terá alojamento para as categorias de base do Leão da Araraquarense. Ao todo, são 20 apartamentos que vão acomodar até 40 atletas.

"A solução para os clubes do interior é a venda de futuras promessas, o Luiz iniciou aqui no Mirassol e depois foi transferido para o São Paulo, o que resultou no retorno financeiro e conseguimos fazer esse empreendimento. Esse deve ser o exemplo a ser seguido. É um sonho que está sendo realizado pelo Mirassol, um investimento alto para um clube do interior, mas acho que é necessário", disse o presidente do clube, Edson Ermenegildo.

ONDE FICA
O CT-Mirassol, cuja construção iniciou-se em agosto de 2017, conta com uma área de 1.500 metros quadrados e fica localizado a oito quilômetros do estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, às margens do km 457, da Rodovia Euclides da Cunha, sentido Mirassol/Bálsamo. A obra conta com quatro campos de futebol oficiais.

Com 80% das obras concluídas, Centro de Treinamento do Mirassol já é uma realidade
Com 80% das obras concluídas, Centro de Treinamento do Mirassol já é uma realidade

Segundo o presidente do clube leolino, Edson Antonio Ermenegildo, que fica no cargo até 2019, a tendência ainda neste ano é concluir o restante do projeto que conta com os trabalhos da Word Sports, Itograss e Petraforte Engenharia.

TEM MAIS
No projeto, além dos quatro campos de futebol, o local contará com uma área de alojamentos, com 20 dormitórios - equipados com banheiros, uma cozinha industrial, refeitório, área de convívio e sala de cinema.

O CT ainda contará com recepção, sala de imprensa, sala de administração geral, dois vestiários para atletas, dois vestiários para comissão técnica, um vestiário para arbitragem, duas rouparias, academia, sala de avaliação física, fisioterapia, sala de fisiologia, sala de massagista, um depósito de material esportivo e dois banheiros para portadores de necessidades especiais.

CONFIRA O VÍDEO COM IMAGENS DO NOVO CT:

Espaço incorporado por HTML (embed)

 
 
" />