Paulistão: Mirassol apresenta dois novos treinadores para a base

O Sub 15 será dirigido pelo técnico Felipe Pereira, enquanto o Sub-17 terá o experiente treinador Odirlei Mauer

por Oscar Silva

Mirassol, SP, 8 (AFI) - Com um forte trabalho voltado para as categorias de base, a diretoria do Mirassol apresentou os novos treinadores de duas categorias nesta quarta-feira. Agora, o Sub 15 será dirigido pelo técnico Felipe Pereira, ex-Red Bull Brasil, enquanto o Sub-17 terá o experiente treinador Odirlei Mauer. Os dois novos profissionais do Leão da Araraquarense já iniciaram os trabalhos visando os campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol.

Felipe Pereira, que atuou no Santo André, Estrela do Amadora-POR e ECO-Osasco, está animado com a preparação do elenco Sub 15.

"Os garotos têm muita qualidade e vamos colocar em prática do que aprendemos na experiência que tivemos na Europa e também nos clubes brasileiros por onde passamos", disse.

 O Sub 15 do Mirassol será dirigido pelo técnico Felipe Pereira, enquanto o Sub-17 terá o experiente treinador Odirlei Mauer (Foto: Marcos Antonio de Freitas)
O Sub 15 do Mirassol será dirigido pelo técnico Felipe Pereira, enquanto o Sub-17 terá o experiente treinador Odirlei Mauer (Foto: Marcos Antonio de Freitas)

Em setembro, Pereira conclui o curso de licença UEFA A para treinador.

Nesta sexta-feira, ele embarca para a Espanha, onde vai ficar uma semana realizando um estágio nas categorias de base e profissional do Barcelona.

"Estou muito feliz em poder aprender um pouco mais e poder passar os ensinamentos ao nosso grupo de atletas", finalizou.

Como treinador, Pereira tem passagens nas categorias de base do Paulista de Jundiaí, Atlético Sorocaba, Gil Vicente-POR e Red Bull Brasil.

Já o técnico do Sub 17 do Leão, Odirlei Maurer, atuou como zagueiro em clubes como Grêmio Barueri, São Bento, Guaratinguetá, Portuguesa, América-RN e Sertãozinho. Como treinador e auxiliar, Odirlei já trabalhou na equipe Sub 13 do São Paulo; no profissional, dirigiu Sertãozinho, Matonense, Desportivo Brasil, Barretos, Itararé e Olímpia. No Desportivo Brasil, subiu o time para a Série A3, em 2016, e esteve à frente do Olímpia na A3 desta temporada.

"Tenho como meta trabalhar bastante o aperfeiçoamento dos atletas da base para chegarem com condições de jogar no time profissional", disse.

 
 
" />