Copa SP: Após goleada e vaga, técnico do Mirassol cita importância de sair na frente

Com 4 pontos, técnico Ivan Baitello mantém Leão vivo na competição; Lucas Rodrigues, Talles, Lucas Ceará e Vinicius marcaram os gols

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 09 (AFI) - O Mirassol garantiu sua classificação para próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta terça, após atropelar o América-PE, por 4 a 0, no Estádio Antônio Pereira Braga, em José Bonifácio. Sobre a última partida do Leão na fase de grupos, Ivan Baitello, técnico do time, avalia que sair na frente fez toda a diferença.

Com goleada, Mirassol garantiu vaga na Copa São Paulo (Foto: Vinicius de Paula / Mirassol)
Com goleada, Mirassol garantiu vaga na Copa São Paulo (Foto: Vinicius de Paula / Mirassol)

"O futebol se desenha muito com as situações que se desenham conforme a partida. Na segunda chance de gol que nós tivemos nós fizemos, isso gera uma tranquilidade. Nos outros jogos nós tivemos chance de sair na frente e não saímos. Se tivéssemos, talvez o resultado fosse melhor", analisou.

O técnico ainda explicou que nesta partida, em particular, marcar primeiro era muito mais importante. Isto, porque o gramado estava prejudicado pelas fortes chuvas.

"Nesse tipo de campo, de piso, quem sai na frente tende a obter o resultado. Porque, naturalmente, você tem pouca condição de criar", completou.

CLASSIFICAÇÃO
O Figueirense terminou em primeiro lugar no Grupo 03, com 7 pontos, seguido por Mirassol, América-PE e José Bonifácio, respectivamente, com 4, 4 e 1 ponto. O Leão avançou por levar vantagem nos critérios de desempate, uma vez que marcou mais gols e tem um saldo melhor que a representação de Pernambuco.

 
 
" />