Copa SP: Com gol de Riccieli, Mirassol bate o Grêmio e avança à terceira fase

Com a vitória, a equipe mirassolense vai encarar o Náutico, que bateu o Votuporanguense por 2 a 0

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - O time sub-19 do Mirassol venceu o Grêmio-RS, por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira (09), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol do Leãozinho foi marcado pelo zagueiro Riccieli. Com a vitória, a equipe mirassolense vai encarar o Náutico – que bateu o Votuporanguense, por 2 a 0, em Tanabi – na terceira fase da competição.

O JOGO
O gol do Leãozinho saiu logo aos 2 minutos. Rafael Santos cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Riccieli cabeceou no canto esquerdo do goleiro Phelipe Megiolaro. O time mirassolense teve a chance de ampliar mais duas vezes.

Aos 38 minutos, Lucas Ceará desceu em contra-ataque pela direita e cruzou para João Féres cabecear para a defesa do goleiro gremista. Quatro minutos depois, Gabriel Justino deixou para Rafael Santos chutar forte para linha de fundo.

Na segunda etapa, o jogo ficou equilibrado e o Leãozinho conseguiu segurar o ataque gremista. No final do jogo. O Leãozinho ainda perdeu a chance de ampliar com Matheus Gabriel, em cobrança de falta. Vitória importante da equipe mirassolense.

Foto: Anderson Basso/Divulgação
FICHA TÉCNICA
Mirassol FC – 1
Matheus Aurélio; Danilo Boza, Riccieli e Senegal; Guilherme Castilho, Luís Oyama, Jardisson, Lucas Ceará (Matheus Gabriel) e Rafael; João Féres (Lucas Rodrigues) e Gabriel Justino. Técnico: Ivan Baitello.
Grêmio-RS – 0
Phelipe Megiolaro; Mateus Pivô, Guilherme Trutys, Matheus Carrasco (Nikolas) e Gabriel Silva (Ferreira); Rodrigo Ancheta, Khevin, Matheus Barcelos (Jean Pyerre) e Patrick; Erick (Kaio) e Pepê (Dionathã). Técnico: Beto Almeida.
Gol: Riccieli aos 2 minutos do 1º tempo.
Árbitro: Márcio Henrique de Góes.
Público: cerca de 1,2 mil torcedores.
Local: Arena Plínio Marin, na tarde desta segunda-feira (09), em Votuporanga.
aaa