MINEIRO: Atlético fica a um passo da final; Inconfidência conhece seus finalistas

Galo atropelou Tombense, enquanto URT e Pouso Alegre vão decidir o título

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) - Atual campeão, o Atlético-MG ficou muito perto de voltar a decidir o título do Campeonato Mineiro ao atropelar, por 3 a 0, neste sábado, o Tombense, atual vice, no Independência, em Belo Horizonte. O Placar Futebol Interior acompanhou todos os detalhes do jogão.

______________________________________________________________________________________________________

TODOS OS ESTADUAIS

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

______________________________________________________________________________________________________

Vitória fácil do Galo. (Foto: Divulgação)
Vitória fácil do Galo. (Foto: Divulgação)

Hyron, Guga, de pênalti, e Hulk anotaram os gols do Galo que, agora, poderá perder por até três gols de diferença no jogo de volta que estará na final. Ao Tombense, que perdeu pênalti com Keké, restará golear o rival por quatro ou mais gols de diferença no próximo sábado no Mineirão.

O JOGO!
Grande destaque da partida, o atacante Hulk parece ter se firmado na equipe, participando dos três gols: deu assistência para o primeiro, sofreu a falta que ocasionou o pênalti no segundo e, de quebra, anotou um golaço para fechar o placar.

O ex-jogador da seleção brasileira, que chegou como estrela no time do técnico Cuca, tomou o lugar do chileno Eduardo Vargas e fez por merecer a chance dada pelo treinador, após polêmica ao ter justificado seu desempenho aquém nos primeiros jogos por falta de sequência.

VEJA OS GOLS DO GALO EM CIMA DO TOMBENSE

HULK ACHA HYORAN
Após boa pressão no começo do jogo, o Atlético-MG abriu o placar aos 15 minutos. Hulk aproveitou a desordem na defesa do Tombense para achar Hyoran sozinho na área. O meio-campista, com muito espaço, fez jogo de corpo, limpou os adversários e finalizou, marcando o primeiro gol.

Apenas alguns minutos depois, o lateral-direito Manoel deu um empurrão em Hulk e, com auxílio do VAR, o árbitro marcou falta na área. O pênalti foi cobrado com sucesso pelo lateral-direito Guga, ampliando para o Atlético-MG.

A única chance mais clara do Tombense no primeiro tempo veio minutos depois do segundo gol, com um chute do atacante Keké que pegou no travessão.

DEFENDEU!
No segundo tempo, o técnico Rafael Guanaes, que fez a sua estreia neste sábado à frente do Tombense, fez duas mudanças no intervalo para tentar mudar o rumo da partida, mas sem surtir muito efeito nos 45 minutos restantes.

Aos 16 minutos da etapa final, Hulk fez aquilo que lhe consagrou no futebol internacional e o que o fez chegar à seleção brasileira, quando jogava pelo Zenit St.Petersburg, da Rússia. O atacante relembrou os melhores tempos de sua carreira ao acertar um lindo chute de fora da área, forte e certeiro, sem chances para o goleiro Felipe Garcia.

A reação do Tombense poderia ter vindo com a expulsão do goleiro atleticano Everson, após cometer pênalti ao ser driblado. Keké foi para a cobrança, mas o substituto Matheus Mendes, goleiro da base do Atlético-MG, conseguiu a defesa tanto no primeiro chute quanto no rebote do artilheiro do Campeonato Mineiro, que perdeu a chance de fazer o sétimo gol no torneio.

Depois disso, a pressão do Tombense foi grande com um jogador a mais. Mas a estrela de Matheus Mendes brilhou desde a sua entrada repentina. A bola parou no goleiro, pelo menos, em mais três chances de perigo do adversário, que tentava descontar.

OUTRA SEMI!
O vencedor deste confronto pegará Cruzeiro ou América. Os dois se enfrentam neste domingo no Mineirão. O Coelho terá a vantagem de decidir em casa na semana seguinte.

TROFÉU INCONFIDÊNCIA!
Também neste sábado foi definida a final do Troféu Inconfidência. Ambos os jogos foram decididos nos pênaltis. A URT, após empatar por 1 a 1 com o Athletic, em Patos de Minas, levou a melhor nas penalidades máximas (3 a 2). Mateus fez para os donos da casa e Ingro empatou para o Athletic.

No outro jogo, nada de gols entre Pouso Alegre e Caldense no Manduzão. Nos pênaltis, o Pouso Alegre venceu por 6 a 5. A final será na quarta-feira, também em partida única, com mando de campo da URT.

Confira os resultados da 1ª rodada
Tombense-MG
0
x
3
Atlético-MG
Próximos Jogos
Cruzeiro x América-MG
02/05/2021 16:00
Confira os resultados da 1ª rodada
URT-MG
1
x
1
Athletic
Pouso Alegre
0
x
0
Caldense-MG