MINEIRO: Gol de Ribamar evita derrota do América para o Patrocinense

O ex-atacante do Vasco da Gama garantiu o empate aos 45 minutos do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) - O América não fez uma boa partida na tarde desta quinta-feira e ficou apenas no empate com o Patrocinense, por 1 a 1, na Arena Independência, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

O gol marcado por Ribamar, ex-Vasco, aos 45 minutos do segundo tempo fez o vice-líder América chegar aos 16 pontos, perdendo a chance de encostar no Atlético. Já o Patrocinense segue na acima da zona de rebaixamento, em 10.º lugar, com nove pontos, na frente Coimbra (5) e Boa Esporte (4).

CRUZEIRO - FELIPE AUGUSTO RESSALTA EVOLUÇÃO DA RAPOSA

América ficou no empate com o Patrocinense (Foto: Mourão Panda/América)
América ficou no empate com o Patrocinense (Foto: Mourão Panda/América)

NÃO ERA ESPERADO

O América esperava encontrar mais facilidades na Arena Independência. Apesar de ter a bola, o time não conseguiu furar o bloqueio do Patrocinense, que abriu o placar em sua única chegada.

Aos 42 minutos, Ferrugem chutou cruzado, a bola passou por todo mundo e Jeam completou livre para o gol aberto. Ainda no primeiro tempo, João Paulo quase empatou em chute de fora da área.

SÓ UMA MUDANÇA
Lisca fez apenas mudança no intervalo - Bruno Nazário no lugar de Marcelo Toscano -, mas o América continuou encontrando dificuldades para criar lances de perigo. Já o Patrocinense quase ampliou mais uma vez com Jeam. Matheus Cavichioli fez grande defesa.

Nos minutos finais, o América foi com tudo para cima da Patrocinense e conseguiu buscar o empate aos 45. Em lançamento para dentro da área, Anderson Jesus ajeitou de cabeça e Ribamar completou para o gol aberto.

Confira os resultados da 8ª rodada
Athletic
0
x
1
URT-MG
Caldense-MG
1
x
2
Uberlândia-MG
Atlético-MG
1
x
0
Pouso Alegre
Coimbra
0
x
2
Cruzeiro
América-MG
1
x
1
Patrocinense-MG
Próximos Jogos
Boa Esporte-MG x Tombense-MG
14/04/2021 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!