Mineiro: Artilheiro do Pouso Alegre reencontra ex-clube: 'Espero fazer grande jogo'

Para o grande duelo, um dos destaques do Pouso Alegre é o atacante Paulo Henrique, o PH

por Agência Futebol Interior

Pouso Alegre, MG, 06 (AFI) - O Pouso Alegre viajou na manhã desta terça-feira (06), rumo a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético, líder do Campeonato Mineiro, às 16h desta quarta-feira, no Mineirão. O Dragão vem de duas vitórias consecutivas e é terceiro colocado.

Para o grande duelo, um dos destaques do Pouso Alegre é o atacante Paulo Henrique, o PH, que deixou sua marca nas duas últimas partidas, 3 a 0 diante do URT e 3 a 1 sobre a Caldense. Ele terá pela frente seu ex-clube, onde iniciou carreira.

REENCONTRO COM CLUBE

"Jogo importante para nos manter no topo da tabela. Enfrentar o clube no qual você praticamente iniciou a carreira é muito especial, mas sou atleta do Pouso Alegre, que vem crescendo na competição. Espero realizar um grande jogo e que possamos conquistar um grande resultado", disse atacante.

O atacante chegou ao Pouso Alegre para disputa do Campeonato Mineiro, mas começou a ganhar posição de titular nos últimos cinco jogos. Vem sendo um dos destaques da equipe e é vice-artilheiro da competição com dois gols.

Também é principal jogador em assistência - já foram três na competição. Além disso, é importante na recuperação da equipe, já que o time iniciou com três jogos sem vencer, com dois empates e uma derrota.

RECUPERAÇÃO

"O início foi complicado, mas tivemos uma grande recuperação no campeonato e hoje somos o terceiro colocado. Viemos de duas vitórias consecutivas e estamos focados em realizar um grande jogo diante do Atlético", disse atacante PH.

O Pouso Alegre não iniciou bem a competição, foram três jogos sem vencer, mas a partir da quarta rodada foram quatro jogos, com três vitórias e uma derrota. Nos últimos dois jogos a equipe marcou seis gols, sendo que o atacante PH fez dois, 3 a 0 diante do URT e 3 a 1 sobre a Caldense, no reencontro das duas equipes após longos 29 anos.

ATLÉTICO-MG - GUGA APROVA ATUAÇÃO COMO TERCEIRO ZAGUEIRO