MINEIRO: Altético e Tombense abrem semifinal; Troféu Inconfidência também começa

A competição tem cobertura completa do Placar Futebol Interior, o mais completo do Brasil

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) - A semifinal do Campeonato Mineiro começará a ser disputa neste sábado com o time com a melhor campanha em campo, o Atlético. O desafio é frente ao Tombense. No domingo, será a vez de Cruzeiro e América duelarem por uma vaga na grande decisão.


COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


O Atlético entra como o grande favorito. O Galo terminou a primeira fase na liderança, com 27 pontos, contra apenas 20 do Tombense. No confronto entre os dois, vitória atleticana, em Tombos, por 2 a 1.

Já América é visto como a segunda força do Estado, muito pela crise vivida pelo Cruzeiro. O Coelho terminou a primeira fase com 22 pontos, contra 22 de seu rival. Na Fase de Grupos, o time alviverde venceu por 1 a 0, no Independência.

Atlético e Tombense se enfrentam neste sábado
Atlético e Tombense se enfrentam neste sábado
TROFÉU INCONFIDÊNCIA
O Troféu Inconfidência também começa neste sábado. Em quinto na fase anterior, o URT aparece com ligeiro favoritismo diante do Athletic, ex-time de Loco Abreu. Na oitava rodada da fase inicial, o URT venceu por 1 a 0.

O outro confronto é entre Pouso Alegre, principal surpresa da competição, e Caldense. Eles se enfrentaram na sétima rodada, com derrota da Veterana por 3 a 1.

REGULAMENTO
O Campeonato Mineiro 2021 terá pela segunda vez a Recopa Mineira. O torneio será disputado entre o melhor time do Estado, classificado para a fase semifinal, e o time que for campeão do Troféu Inconfidência.

O Troféu Inconfidência será uma espécie de Torneio do Interior, do Campeonato Paulista. Os quatro melhores times do interior do Estado se classificará para a disputa do torneio, com exceção dos que avançarem de fase. Teoricamente será do quarto ao oitavo colocado.

O torneio em si será disputado em torno único, com as 12 equipes se enfrentando. Os quatro melhores avançam às semifinais, onde os times jogarão no mata-mata, até que o campeão seja conhecido. Os dois últimos são rebaixados.

Próximos Jogos
URT-MG x Athletic
01/05/2021 11:00
Pouso Alegre x Caldense-MG
01/05/2021 15:00
Próximos Jogos
Tombense-MG x Atlético-MG
01/05/2021 16:30
Cruzeiro x América-MG
02/05/2021 16:00