Após tirar o time da zona de rebaixamento, técnico de time mineiro mira G4

A vitória sobre a Patrocinense coloca o Uberlândia na 10ª posição da tabela, com sete pontos, quatro atrás do quarto colocado Cruzeiro

por Agência Futebol Interior

Uberlândia, MG, 05 (AFI) - A sétima rodada do Campeonato Mineiro foi concluída neste neste domingo (04), com o Atlético Mineiro vencendo o América no clássico por 3 a 1, o Cruzeiro passando apertado pelo Boa Esporte, além das vitórias de URT, Tombense, Pouso Alegre, Caldense e Uberlândia, que deixou a zona de rebaixamento.

O JOGO

Jogando no Estádio Parque do Sabiá, o Uberlândia, do técnico Waguinho Dias, entrou em campo precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento e logo no primeiro tempo fez de pênalti aos 18 minutos com o atacante Reis e poderia aumentar a vantagem se não tivesse desperdiçado mais um pênalti que Luizinho cobrou.

Foto: Divulgação / Uberlândia
Foto: Divulgação / Uberlândia

Já na segunda etapa, o time de Waguinho Dias ainda criou algumas situações para aumentar o placar, mas o resultado final ficou no 1 a 0, que tirou o Uberlândia da última posição na competição e pulou para a 10ª colocação, com sete pontos. Esse foi o segundo jogo do novo comandante do Verdão, que havia estreado contra o América.

"Tivemos a oportunidade de ter feito pelo menos 2 a 0 no primeiro tempo e na segunda etapa tivemos mais algumas chances de gols, que poderiam dar uma tranquilidade maior no jogo, mas vamos continuar trabalhando em busca de uma evolução maior para sairmos definitivamente da parte de baixo da tabela", disse o treinador.

CENÁRIO

A vitória sobre a Patrocinense coloca o Uberlândia na 10ª posição da tabela, com sete pontos, quatro atrás do quarto colocado Cruzeiro. Na sequência, o time de Waguinho Dias terá a Caldense, fora de casa, já na quarta-feira (07), depois terá dois jogos seguidos em casa no Parque do Sabiá e fecha a primeira fase fora de casa, contra o Coimbra, que hoje é o penúltimo colocado.

"Teremos um jogo muito difícil e importante fora de casa diante da Caldense e com um resultado positivo, além de nos afastar da zona perigosa, nos faz entrar na briga por uma vaga na classificação, mesmo sabendo das dificuldades que teremos pela frente, vamos brigar em busca desse objetivo", disse o técnico Waguinho Dias.