MINEIRO: Após paralisação, Estadual volta com rodada cheia nesta quinta-feira

A competição tem cobertura completa do Placar Futebol Interior, o mais completo do Brasil

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) - Após ser paralisada devido ao aumento de casos de Covid-19 no Estado, o Campeonato Mineiro terá continuidade nesta quinta-feira, com rodada cheia. Todos os times estarão em campo, destaque para o confronto direto pelo G-4 entre Caldense e Atlético, no Ronaldão.


COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


Líder disparado, com 15 pontos, o Atlético defenderá os 100% de aproveitamento diante da Caldense, que vem fazendo grande campanha ao aparecer na quarta posição, com oito. A Veterana tenta se reabilitar da derrota para o URT por 3 a 1.

O vice-líder América jogará de manhã. Com 12 pontos, o Coelho terá pela frente o Uberlândia, time que está na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos, e desencantou apenas na rodada passada, quando bateu o Boa Esporte por 2 a 1.

Atlético-MG está com 100% de aproveitamento
Atlético-MG está com 100% de aproveitamento
Em terceiro, com nove pontos, o ex-time de Loco Abreu, que voltou ao futebol uruguaio, o Athletic pegará o Coimbra, único que ainda não venceu. A equipe laranja é a lanterna, com apenas dois, sendo assim forte candidata ao rebaixamento.

Em quinto, buscando entrar no G-4, o Cruzeiro, sete pontos, pegará o Tombense, seis, que também busca um lugar na zona de classificação. O duelo será no Mineirão.

TEM MAIS
A quinta-feira terá ainda mais dois jogos. Primeira fora da degola, com quatro pontos, o Boa Esporte jogará contra o Patrocinense (cinco). Já o Pouso Alegre (cinco) receberá o URT (seis). Os jogos esquentarão a briga contra a degola.

REGULAMENTO
O Campeonato Mineiro 2021 terá pela segunda vez a Recopa Mineira. O torneio será disputado entre o melhor time do Estado, classificado para a fase semifinal, e o time que for campeão do Troféu Inconfidência.

O Troféu Inconfidência será uma espécie de Torneio do Interior, do Campeonato Paulista. Os quatro melhores times do interior do Estado se classificará para a disputa do torneio, com exceção dos que avançarem de fase. Teoricamente será do quarto ao oitavo colocado.

O torneio em si será disputado em torno único, com as 12 equipes se enfrentando. Os quatro melhores avançam às semifinais, onde os times jogarão no mata-mata, até que o campeão seja conhecido. Os dois últimos são rebaixados.

Próximos Jogos
Uberlândia-MG x América-MG
01/04/2021 11:00
Pouso Alegre x URT-MG
01/04/2021 15:30
Cruzeiro x Tombense-MG
01/04/2021 16:00
Patrocinense-MG x Boa Esporte-MG
01/04/2021 16:00
Coimbra x Athletic
01/04/2021 17:30
Caldense-MG x Atlético-MG
01/04/2021 17:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!