MINEIRO: Surpresa na ponta e Cruzeiro fica fora das semifinais após 50 anos

A surpresa ficou para a Tombense que confirmou a liderança com 26 pontos, um na frente do América, de Lisca Doido

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – As semifinais do Campeonato Mineiro estão definidas e sem a presença do Cruzeiro, algo que não acontece há mais de 50 anos. A última rodada de classificação, a 11.ª rodada, foi disputada nesta quarta-feira à noite.

A surpresa ficou para a Tombense que confirmou a liderança com 26 pontos, um na frente do América, de Lisca Doido. A decepção coube ao Cruzeiro, apenas quinto colocado. As semifinais terão jogo único e, em caso de empate, a definição da vaga acontece na cobrança de pênaltis.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS:
Tombense X Caldense
América x Atlético

As datas e horários dos jogos devem ser confirmados nesta quinta-feira pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

O certo é que os jogos serão disputados na capital mineiro, uma vez que somente o Mineirão e a Arena Independência têm condições de abrigar as instalações do VAR, previsto em regulamento nas semifinais.

Cruzeiro não teve intensidade no Ronaldão. Foto: Gustavo Aleixo - CEC
Cruzeiro não teve intensidade no Ronaldão. Foto: Gustavo Aleixo - CEC

TROFÉU DE CONSOLO
Ao Cruzeiro resta apenas a humilhante participação no Troféu Independência. Como quinto colocado vai enfrentar o Patrocinense, que somou 12 pontos, em oitavo lugar e nesta noite foi goleado pelo Atlético por 4 a 0. No outro confronto se enfrentam Uberlândia e Boa Esporte, ambos com 14 pontos.

CONFIRA TROFÉU INDEPENDENCIA
Cruzeiro x Patrocinense
Uberlândia x Boa Esporte

BRIGA EM POÇOS DE CALDAS
No estádio Ronaldão, o Cruzeiro venceu a Caldense por 1 a 0, mas precisava vencer por três gols de diferença para chegar às semifinais.

Caldense e Cruzeiro terminaram com os mesmos 20 pontos, porém, com a Caldense levando vantagem no saldo de gols - 9 a 6 – e confirmando a quarta posição.

ENDERSON MOREIRA EXPLICA

OUTROS JOGOS E REBAIXAMENTO
O Atlético só precisou marcar no primeiro tempo para golear o Patrocinense, por 4 a 0, enquanto o Tombense fez 1 a 0 sobre o Uberlândia. O América enfiou 3 a 0 no URT.

Na luta contra o rebaixamento, o Coimbra se livrou ao ganhar, por 2 a 1, de virada do Villa Nova de Nova Lima, que somou apenas quatro pontos. Ficou apenas na frente do Tupynambás, com três pontos, e também rebaixado.

Há uma discussão no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) sobre a efetivação ou não do rebaixamento. Uma reunião aconteceu na segunda-feira e ficou definido que o Tribunal só vai se manifestar após o término da competição.

Confira os resultados da 11ª rodada
Tombense-MG
1
x
0
Uberlândia-MG
Caldense-MG
0
x
1
Cruzeiro
Boa Esporte-MG
1
x
0
Tupynambás
Atlético-MG
4
x
0
Patrocinense-MG
URT-MG
0
x
3
América-MG
Villa Nova-MG
1
x
2
Coimbra
Próxima RodadaVeja a Classificação!