Mineiro: Com data confirmada, Coimbra prepara volta às atividades nesta quarta

Nesse primeiro momento, serão realizadas avaliações clínicas e testes laboratoriais para a detecção da Covid-19

por Agência Futebol Interior

Coimbra, MG, 08 (AFI) - Com a confirmação do retorno do Campeonato Mineiro, o Coimbra Sports se prepara para reiniciar as atividades em seu Centro de Treinamento nesta quarta-feira (08/07).

Nesse primeiro momento, serão realizadas avaliações clínicas e testes laboratoriais para a detecção da Covid-19 em atletas do futebol profissional, membros da comissão técnica e colaboradores que exercem funções essenciais no CT. Serão realizadas as coletas de swab por RT – PCR e os testes de sorologia IgM e IgG.

Para que os treinos sejam retomados de forma segura, os departamentos médico e de futebol formularam uma série de medidas de segurança, baseadas no protocolo médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além disso, o Coimbra conta com o serviço de hotelaria para higienização severa de quartos e áreas comuns. Ainda será disponibilizado e preconizado o uso de álcool em gel e máscaras de proteção em todos os ambientes do CT.

De acordo com o chefe do departamento médico do Clube Dr. Matheus Levy, “a estrutura do Centro de Treinamento do Coimbra permite que todas as etapas do protocolo médico para treinos sejam realizadas em suas dependências, o que garante um cumprimento ainda maior das normas de segurança”.