MINEIRO: Na semifinal, Atlético defende tabu dos grandes que dura desde 1964

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) - O Atlético terá uma missão na semifinal do Campeonato Mineiro. O Galo defenderá um tabu que dura desde 1964, ano que nenhum dos grandes estiveram na grande decisão, vencida pelo Siderúrgica diante do América. Daquele ano até 2019, ao menos um, entre alvinegro e Cruzeiro, esteve na final.

Em crise e na Série B, o Cruzeiro foi eliminado na Primeira Fase. O Atlético, por sua vez, avançou apenas com a terceira melhor campanha e, por isso, abrirá a semifinal diante do vice-líder América no Mineirão neste domingo, às 16h. O jogo jogo de volta será no Independência.

A outra semifinal será disputada entre os 'azarões' Caldense e Tombense. O time de Poços de Caldas avançou em quarta, mas fez uma campanha bem interessante na Primeira Fase. A equipe de Tombos, então, liderou o torneio. Os dois jogos serão no Independência, devido ao coronavírus.

Atlético é o favorito ao título?
Atlético é o favorito ao título?
INCONFIDÊNCIA
O Troféu Inconfidência será iniciado neste sábado entre Cruzeiro e Patrocinense, às 14h30, no Mineirão, em jogo único. A Raposa usará o torneio para se preparar para a Série B do Brasileiro. Já os demais clubes almejam a premiação e a vaga na Copa do Brasil. Apesar que, pelo momento da Raposa, qualquer quantia já é muita...

No domingo, às 19h, Uberlândia e Boa Esporte se enfrentam no Parque do Sabiá. Ambos terminaram a primeira fase com 14 pontos e com campanhas apenas regulares.

Próximos Jogos
Caldense-MG x Tombense-MG
02/08/2020 11:00
Atlético-MG x América-MG
02/08/2020 16:00
Próximos Jogos
Cruzeiro x Patrocinense-MG
01/08/2020 14:30
Uberlândia-MG x Boa Esporte-MG
02/08/2020 19:00