Um dos principais Estaduais poderá ser encerrado antes da hora por causa da Covid-19

América, aliás, poderá ser declarado campeão por ter a melhor campanha

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) - O Campeonato Mineiro não deverá ser encerrado em campo, segundo a Rádio Itatiaia. O motivo como todos imaginam: a pandemia do novo coronavírus. O fato do meia Matheusinho, do América-MG, ter testado positivo para Covid-19 fez a Federação Mineira de Futebol (FMF) repensar na retomada da disputa.

O América, aliás, poderá ser declarado campeão por ter a melhor campanha. Em nove rodadas, faltam duas para o término da primeira fase, o Coelho soma 21 pontos, um a mais do que o Tombense. O Atlético-MG soma 18 pontos, quatro a mais do que o Cruzeiro que está abaixo da Caldense (17).

América campeão mineiro? (Foto: Mourão Panda / América-MG)
América campeão mineiro? (Foto: Mourão Panda / América-MG)
A ideia da FMF era retomar o Estadual de Minas Gerais, assim como pensam as demais entidades, mas ter um jogo infectado e a informação da Secretaria de Saúde do Estado de que o pico de contaminações no estado será em julho fizeram a FMF repensar.

A FMF não afirma abertamente a possibilidade de encerrar o Campeonato Mineiro, mas nos bastidores estuda essa proposta. Os clubes do interior também estão sem elenco, o que dificulta ainda mais o retorno da competição.