MINEIRO: Tombense desbanca Patrocinense e dorme em terceiro lugar

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) - O Tombense impediu que o Patrocinense assumisse a liderança provisória do Campeonato Mineiro ao derrotar o rival pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, pela quinta rodada. Os gols foram marcados por Gavião e João Paulo.

Invicto, o Tombense acabou pulando para a terceira colocação, com oito pontos, assim como o Atlético e ultrapassado, neste primeiro momento, o América, com sete. O líder é o Cruzeiro, com nove.

Já o Patrocinense caiu para a sétima colocação, com sete pontos. No entanto, não deixará o G-8, já que o Boa Esporte, nono colocado, só tem dois.

Torcida compareceu em peso para empurrar Tombense
Torcida compareceu em peso para empurrar Tombense

EM MAIS...

Os demais cinco jogos serão no domingo. O destaque fica por conta do duelo entre Cruzeiro e América. O Coelho, sete pontos, não vence a Raposa há quatro anos. A última vitória foi por 2 a 0, no Campeonato Mineiro de 2016. Nesse meio tempo, foram 12 jogos, com oito vitórias da equipe celeste e quatro empates.

Após levar 3 a 0 na Sul-Americana diante do Unión, o Atlético tentará dar uma resposta ao seus torcedores no duelo frente ao URT, no Zama Maciel. O Galo tem oito pontos, mas já não vence há duas rodadas. O URT tem sete, e, também, está invicto.

Na luta contra o rebaixamento, Villa Nova e Tupynambás tentarão pontuar pela primeira vez no torneio, em jogo marcado para o Castor Cifuentes.

Nos dois outros jogos, o Uberlância buscará a primeira vitória diante do Coimbra, outro que ainda não venceu. E a Caldense tentará se aproximar ainda mais da liderança frente ao Boa Esporte. O time de Varginha vem lutando contra o rebaixamento.

REGULAMENTO

O Campeonato Mineiro 2020 terá pela primeira vez a Recopa Mineira. O torneio será disputado entre o melhor time do Estado, classificado para a fase semifinal, e o time que for campeão do Troféu Inconfidência.

O Troféu Inconfidência será uma espécie de Torneio do Interior, do Campeonato Paulista. Os quatro melhores times do interior do Estado se classificará para a disputa do torneio, com exceção dos que avançarem de fase. Teoricamente será do quarto ao oitavo colocado.

O torneio em si será disputado em torno único, com as 12 equipes se enfrentando. Os quatro melhores avançam às semifinais, onde os times jogarão no mata-mata, até que o campeão seja conhecido. Os dois últimos são rebaixados.

Confira os resultados da 5ª rodada
Tombense-MG
2
x
0
Patrocinense-MG
Próximos Jogos
Uberlândia-MG x Coimbra
09/02/2020 10:00
Caldense-MG x Boa Esporte (MG)
09/02/2020 10:30
Cruzeiro x América (MG)
09/02/2020 16:00
Villa Nova-MG x Tupynambás
09/02/2020 16:00
URT-MG x Atlético (MG)
09/02/2020 18:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!