MINEIRO: Com 100% de aproveitamento em casa, Caldense recebe Boa Esporte

Equipes se enfrentam pela quinta rodada do Mineiro, domingo (9), às 10h30, no Ronaldão

por Agência Futebol Interior

Poços de Caldas, MG, 6 - Visando manter 100% de aproveitamento em casa, a Caldense enfrenta o Boa Esporte neste domingo (9), às 10h30, no Ronaldão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro 2020.

A Veterana teve a semana cheia para se preparar para o duelo, uma vez que não teve jogo no meio de semana. Já o time de Varginha entrou em campo na quarta-feira pela Copa do Brasil, quando conseguiu a classificação para a próxima fase da competição ao empatar por 1 a 1 com o Vilhenense, em Rondônia.

A Caldense se reapresentou no CT na terça-feira, após a vitória por 2 a 0 contra o Villa Nova em casa, no último domingo. Na quarta o time fez uma atividade técnica no Ninho dos Periquitos e quinta realizou um coletivo no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira pela manhã e à tarde fez academia no Centro de Treinamento. A equipe ainda fará duas outras movimentações no local antes de entrar em concentração.

Foto: Renan Muniz / Caldense
Foto: Renan Muniz / Caldense

Retrospecto

Considerando jogos desde a época em que a equipe era denominada Ituiutaba, o retrospecto do confronto assinala 11 jogos, três vitórias da Caldense, quatro vitórias do Boa e quatro empates. A Veterana marcou nove gols e sofreu oito.

Se for levado em conta os confrontos apenas as partidas desde que o clube passou a ser intitulado Boa, os números mostram sete jogos, duas vitórias da Caldense, três vitórias do Boa e dois empates, com cinco gols marcados pela Veterana e cinco sofridos.

No último confronto entre as equipes em Poços, ano passado, a Veterana venceu de virada por 2 a 1, curiosamente os três tentos do duelo foram marcados em cobranças de pênalti.

Campanha

A Veterana vem de duas vitórias, um empate e uma derrota (América 2 a 2, Uberlândia 2 a 0, URT 0 a 1 e Villa Nova 2 a 0) e está com sete pontos em quarto lugar na tabela. O Verdão tem 100% de aproveitamento em casa.

Já o Boa realizou apenas três partidas, acumula dois pontos, está na nona colocação e ainda não marcou gols na competição. Perdeu para o Cruzeiro na estreia por 2 a 0, depois empatou com Coimbra e Tombense por 0 a 0.

Desfalques

O zagueiro Victor Françoso e o lateral-esquerdo Verrone estão fazendo tratamento no joelho e desfalcam a equipe. O lateral-direito Gabriel Medeiros foi liberado pelo departamento médico e voltou aos treinos com bola durante a semana.