MINEIRO: Atlético volta a vencer e se isola na liderança do Mineiro

Com gol de Di Santo, time do técnico Dudamel venceu a URT por 1 a 0 neste domingo à noite

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) - Com um time misto e longe de apresentar um bom futebol, o Atlético-MG voltou a vencer no Campeonato Mineiro. Jogando no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, o time do técnico Dudamel venceu a URT por 1 a 0 neste domingo à noite, em partida válida pela quinta rodada do Mineiro. O gol foi de Di Santo.

A Rádio Futebol Interior transmitiu, ao vivo, a vitória da Caldense sobre o Boa Esporte, por 1 a 0. Em parceria com a Rádio Mantiqueira de Poços de Caldas com a narração de André Luiz e reportagens de Ailton Fonseca.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS

COBERTURA COMPLETA
Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA DE TODOS ESTADUAIS !

O Atlético reencontra o caminho da vitória, já que vinha de dois empates seguidos (contra Coimbra e Tombense) pelo Campeonato Mineiro e no meio da semana havia perdido pela Copa Sul-Americana. Fora de casa, perdeu por 3 a 0 para o Unión Santa Fé, da Argentina, no estádio 15 de Abril. A partida de volta só acontece no dia 20 de fevereiro.

Agora lidera sozinho a competição com 11 pontos, na frente de Cruzeiro (com um jogo a menos) e Caldense, ambos com 10.

O técnico Dudamel poupou seus jogadores, porque, em função do mau tempo, delegação do Atlético teve dificuldade pra voltar da Argentina e depois para chegar a Patos.

Na quarta, o Atlético estreia na Copa do Brasil contra o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB.

TUDO IGUAL NO CLÁSSICO
No Mineirão, Cruzeiro e América-MG se enfrentaram e ficaram no 1 a 1. O Coelho abriu o marcador com Ademir e Maurício deixou tudo igual após falha do goleiro do América-MG.

O empate mantém as duas equipes invictas no Mineiro. O Cruzeiro soma 10 pontos, com três vitórias e um empate. O América tem oito pontos, após dois triunfos e dois empates.

DUELO DOS LANTERNAS
No confronto dos lanternar, Villa Nova e Tupynambás empataram por 2 a 2, em jogo emocionante em Nova Lima

Com o resultado, os dois times seguem na zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro, agora com um ponto cara. O Villa é penúltimo, e o Tupynambás está na lanterna.

REGULAMENTO
O Campeonato Mineiro 2020 terá pela primeira vez a Recopa Mineira. O torneio será disputado entre o melhor time do Estado, classificado para a fase semifinal, e o time que for campeão do Troféu Inconfidência.

O Troféu Inconfidência será uma espécie de Torneio do Interior, do Campeonato Paulista. Os quatro melhores times do interior do Estado se classificará para a disputa do torneio, com exceção dos que avançarem de fase. Teoricamente será do quarto ao oitavo colocado.

O torneio em si será disputado em torno único, com as 12 equipes se enfrentando. Os quatro melhores avançam às semifinais, onde os times jogarão no mata-mata, até que o campeão seja conhecido. Os dois últimos são rebaixados.

Confira os resultados da 5ª rodada
Tombense-MG
2
x
0
Patrocinense-MG
Uberlândia-MG
1
x
0
Coimbra
Caldense-MG
1
x
0
Boa Esporte (MG)
Cruzeiro
1
x
1
América (MG)
Villa Nova-MG
2
x
2
Tupynambás
URT-MG
0
x
1
Atlético (MG)
Próxima RodadaVeja a Classificação!