MINEIRO: Segunda rodada começa com Cruzeiro 'misterioso' e time sem técnico

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) - A segunda rodada do Campeonato Mineiro irá começar neste sábado. O Cruzeiro continuará tentando responder à crise, enquanto o Atlético ao favoritismo. Já o América buscará a primeira vitória, enquanto que o Tupynambás será o único clube sem treinador, até o momento.

Três jogos serão disputados no sábado. Após bater o Boa Esporte com certa facilidade, o jovem elenco do Cruzeiro irá para o seu primeiro desafio fora de casa. A equipe celeste enfrentará o Tombense, que iniciou o torneio batendo o Tupynambás por 1 a 0.

Já o América Mineiro enfrentará, curiosamente, o Villa Nova na Arena Independência, mas como visitante. Sem poder utilizar o Castor Fuentes, o Villa optou por jogar no campo do rival. O Coelho vem de empate por 2 a 2 com a Caldense. Já seu adversário perdeu para o Patrocinense por 2 a 0.

Finalizando o sábado, a Caldense apostará na força da sua torcida para superar o Uberlância, que fez um jogo duro contra o Atlético, na estreia, mas acabou derrotado por 1 a 0, em casa.

Cruzeiro vem de vitória contra o Boa
Cruzeiro vem de vitória contra o Boa
DOMINGO
Os outros três jogos serão no domingo. O Atlético buscará a segunda vitória seguida no torneio frente ao Tupynambás, que atuará com técnico interino, já que Paulo Campos resolveu deixar o clube, alegando problemas particulares.

Já o Boa Esporte enfrentará o Coimbra no estádio do Melão, enquanto o URT receberá, no Zama Maciel, o Patrocinense.

REGULAMENTO
O Campeonato Mineiro 2020 terá pela primeira vez a Recopa Mineira. O torneio será disputado entre o melhor time do Estado, classificado para a fase semifinal, e o time que for campeão do Troféu Inconfidência.

O Troféu Inconfidência será uma espécie de Torneio do Interior, do Campeonato Paulista. Os quatro melhores times do interior do Estado se classificará para a disputa do torneio, com exceção dos que avançarem de fase. Teoricamente será do quarto ao oitavo colocado.

O torneio em si será disputado em torno único, com as 12 equipes se enfrentando. Os quatro melhores avançam às semifinais, onde os times jogarão no mata-mata, até que o campeão seja conhecido. Os dois últimos são rebaixados.

CONFRONTOS

Próximos Jogos
Caldense-MG x Uberlândia-MG
25/01/2020 19:00
Tombense-MG x Cruzeiro
25/01/2020 19:30
Villa Nova-MG x América-MG
25/01/2020 20:00
Boa Esporte-MG x Coimbra
26/01/2020 10:00
Atlético-MG x Tupynambás
26/01/2020 16:00
URT-MG x Patrocinense-MG
26/01/2020 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!