Mineiro: Com 12 equipes, Módulo II tem formato definido e começa em 8 de fevereiro

Ao todo, 12 equipes se enfrentam em turno único e os quatro melhores disputam um quadrangular final

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) - Uma reunião na sede da Federação Mineira de Futebol na tarde desta terça-feira definiu a fórmula de disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. A competição terá início em 8 de fevereiro e termina no dia 30 de maio.

Ao todo, 12 equipes se enfrentam em turno único e os quatro melhores disputam um quadrangular final, onde os dois melhores colocados garantem vaga na elite do futebol do Estado.

A novidade ficou por conta da desistência do América, de Teófilo Otoni. Com a carta entregue no arbitral, o time não sofrerá nenhuma punição. O Mamoré, terceiro colocado na Segunda Divisão deste ano, ficou com a vaga.

“Esse deverá ser um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos pela tradição dos clubes que irão disputar. Vamos ter que trabalhar muito para conseguir primeiro estar entre os quatro e, quem sabe, chegar ao acesso para o Módulo 1”, afirmou o presidente do Pouso Alegre, Paulo da Pinta, que esteve no conselho arbitral em Belo Horizonte.

Assim como nos anos anteriores, poderão participar das partidas até sete jogadores acima de 24 anos. O restante do time é obrigatório ter esta idade. A novidade será a Topper, que substitui a Penalty e fornecerá 18 bolas para cada equipe.

Equipes participantes:

Athletic – São João Del Rei
Betim – Betim
CAP – Uberlândia
Democrata – Governador Valadares
Democrata – Sete Lagoas
Guarani – Divinópolis
Ipatinga - Ipatinga
Mamoré – Patos de Minas
Nacional - Muriaé
Pouso Alegre – Pouso Alegre
Serranense – Nova Serrana
Tupi – Juiz de Fora