Mineiro: Patrocinense anuncia zagueiro ex-Treze e lateral revelado na Ponte Preta

Estadual de Minas Gerais voltará ao formato de disputa utilizado até 2017, sem as quartas de final

por Agência Futebol Interior

Patrocínio, MG, 04 (AFI) - O Patrocinense anunciou, nesta segunda-feira, dois reforços para a disputa do Campeonato Mineiro. O zagueiro Betão e o lateral-esquerdo Ian Barreto, aliás, retornam à cidade de Patrocínio.

O defensor é bastante rodado no futebol nordestino, tendo vestido as cores de clubes como Corinthians-AL, Coruripe, Central, Jacuipense e Moto Club. Nesta temporada, fez um gol em 19 jogos pelo time de Patrocínio, passou brevemente pelo Treze durante o Brasileiro da Série C e participou de cinco rodadas da Segundona Maranhense pelo Juventude.

Ian Barreto - Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté - Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté
Ian Barreto - Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté
O ala é cria das categorias de base da Ponte Preta e soma passagens por São José, Monte Azul e Paulista. Em 2019, disputou 12 partidas do Mineiro pelo próprio Patrocinense, uma no rebaixamento do Uberaba no Mineiro Módulo II (equivalente ao Paulista A2) e quatro com o Taubaté na Copa Paulista.

COMO VAI SER?
O Campeonato Mineiro voltará ao formato de disputa utilizado até 2017, sem as quartas de final. Todas as equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, os quatro melhores se classificam para a semifinal, com partidas de ida e volta, assim como a final. Os dois piores colocados são rebaixados para o Módulo II.