Mineiro: Meia com passagem pela base do Manchester City reforça Tupynambás

Gabriel Almeida, meio-campista de 23 anos, disputou apenas uma partida na temporada - pelo Bragantino, no Paulistão

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 25 (AFI) - O Tupynambás confirmou, na manhã desta segunda-feira, mais um reforço para a disputa da próxima edição do Campeonato Mineiro. Trata-se do meia Gabriel Almeida, que realizou apenas uma partida na atual temporada - pelo Bragantino, no Paulistão.

O meio-campista, de 23 anos, começou no futebol de 7, passando pelas bases de Sporting, de Portugal, e Tottenham, da Inglaterra, onde fez a transição para o futebol de campo. Rodou ainda por Flamengo, Manchester City, Corinthians, Athletico Paranaense e Internacional até chegar à equipe principal do Bragantino, primeira camisa profissional que defendeu.

Gabriel Almeida reforça Tupynambás
Gabriel Almeida reforça Tupynambás
Apesar de o representante de Juiz de Fora ter o Campeonato Brasileiro da Série D no calendário de 2020, o jovem assinou contrato apenas até o término do Estadual de Minas Gerais.

FORMATO
Todas as equipes se enfrentam em turno único na primeira fase do Campeonato Mineiro, sendo que os quatro melhores se classificam para a semifinal, com partidas de ida e volta, assim como a final. Os dois piores colocados, por outro lado, serão rebaixados.