Com novidades, Campeonato Mineiro começa no dia 22 de janeiro

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanhará todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG 20 (AFI) - Saiu a tabela do Campeonato Mineiro 2020. Com mudanças, o torneio, que contará com a presença de Cruzeiro, Atlético, América, Boa Esporte, Tombense, Caldense, Patrocinense, Tupynambás, Villa Nova, URT, Coimbra e Uberlândia.

O Campeonato volta ao modelo anterior e será da seguinte forma: Turno único com todos os clubes jogando entre si. Os 4 mais bem classificados avançam para as semifinais, sendo que os times mais bem classificados jogam com a vantagem de dois resultados iguais. Até que o campeão seja conhecido.
O Cruzeiro é o atual bicampeão e soma 40 títulos estaduais. O Atlético Mineiro é o maior vencedor com 44. O América vem em terceiro, com 16.

Cruzeiro é o atual campeão mineiro
Cruzeiro é o atual campeão mineiro
TROFÉU INCONFIDÊNCIA

Para 2020, o campeonato terá novidades. Os clubes que terminarem a primeira fase entre o 5º e o 8º lugar na tabela disputarão o Troféu Inconfidência em partidas de ida e volta para as semifinais e finais.
RECOPA
Haverá também a Recopa Mineira que juntará o campeão do Troféu Inconfidência e o time do interior mais bem colocado na classificação geral.

Confira a primeira rodada do Campeonato Mineiro:
22/01 (Quarta-feira)
20h
Cruzeiro x Boa Esporte
Uberlândia x Atlético
Tupynambás x Tobenese
Coimbra x URT
20h30
América x Caldense
21g
CAP x Villa Nova