SEGUNDA DIVISÃO MINEIRA: Betim e Pouso Alegre empatam sem gols na primeira decisão

Os dois times já estão garantidos no Módulo II, equivalente ao segundo escalão do Estado de Minas Gerais

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) - Betim e Pouso Alegre ficaram no empate sem gols no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro da Segundona Divisão (equivalente à Série A3 de São Paulo) na tarde do último sábado, na Arena Vera Cruz, em Betim.

Com a igualdade, a decisão ficou para o próximo domingo, quando as duas equipes voltam a se enfrentar no estádio Manduzão, no sul do Estado. Por ter melhor campanha na primeira fase, um novo empate dá o título aos donos da casa.

Em campo, o que se viu foram dois times precavidos, onde a marcação prevaleceu. O Betim, que ainda não sofreu nenhum gol na competição, se apoiava no setor defensivo para tentar criar alguma jogada de ataque. Mas, por outro, o Pouso Alegre, que também tem na sua defesa o ponto forte, tratava de parar as principais jogadas do adversário.

Foto: Felipe Augusto Correia / Portal do Esporte
Foto: Felipe Augusto Correia / Portal do Esporte
Apesar disso, as poucas e principais chances de gol foram dos visitantes. Romarinho, artilheiro do time, com cinco gols, e o meia Airan, que entrou no segundo tempo, desperdiçaram boas chances na cara do goleiro Lucas.

Os dois times já estão garantidos no Módulo II do Campeonato Mineiro de 2020. A reunião do conselho arbitral acontece no dia 5 de novembro na sede da Federação Mineira de Futebol. Ao todo 12 equipes disputarão a competição, que garantirá aos dois primeiros uma vaga na elite estadual em 2021.