Com recorde de público e festa, Pouso Alegre coroa campanha do título mineiro

Festa para os 9.524 torcedores que lotaram o Manduzão e cantaram durante os 90 minutos.

por Agência Futebol Interior

Pouso Alegra, MG, 28 - O Pouso Alegre é campeão Mineiro da Segunda Divisão. O título veio na tarde ensolarada deste domingo após vencer o Betim por 1 a 0 no Estádio Manduzão. O destaque ficou para a presença de público, que beirou os 10 mil torcedores. Uma prova de que a cidade do Sul de Minas Gerais gosta de futebol e apoia o time. A competição é equivalente à Série A3 Paulista.

INÍCIO OFENSIVO

O Pouso Alegre fez a festa da torcida com o título
O Pouso Alegre fez a festa da torcida com o título

Depois de um empate sem gols na Arena Vera Cruz, bastava uma nova igualdade para sair com a taça.

Mas os comandados do técnico Rogério Henrique não tomaram conhecimento do Betim, que ainda não tinha tomado um gol sequer na competição e partiu pra cima desde o início.

Criando as melhores chances, o Pouso Alegre teve duas grandes chances de abrir o placar, mas esbarrou nas traves do goleiro Lucão.

GOL DE ARTILHEIRO

De tanto insistir, Romarinho recebeu passe açucarado de Gênesis e bateu forte. A bola ainda tocou no goleiro e no travessão antes de entrar. Foi o sexto gol do atacante, que terminou o campeonato como artilheiro ao lado de Jonatas Obina, do Boston City. Festa para os 9.524 torcedores que lotaram o Manduzão e cantaram durante os 90 minutos.

TIMES CLASSIFICADOS

Apesar do resultado adverso, o Betim também já havia garantido vaga no Módulo 2 do Campeonato Mineiro do ano que vem. O Conselho Arbitral acontece na próxima terça-feira na sede da Federação Mineira, em Belo Horizonte.

CONFIRA FOTOS DA FESTA