Treinador sai do banco, entra no jogo e dá vitória ao seu time no Módulo II Mineiro

Com o time jogando mal e com a partida empatada em 0 a 0, o treinador Paulinho Guará simplesmente se escalou e entrou na etapa final

por Agência Futebol Interior

Sete Lagoas, MG, 06 (AFI) - Um fato inusitado aconteceu na tarde desse sábado na nona rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II (equivalente à Série A2 em São Paulo). Na lanterna da competição, o Democrata jogava em seu campo na cidade de Sete Lagoas contra o Ipatinga, em jogo decisivo contra o rebaixamento e precisando fazer três pontos para não ser rebaixado.

Com o time jogando mal e com a partida empatada em 0 a 0, o treinador Paulinho Guará simplesmente se escalou e entrou na etapa complementar. E, com sua entrada, o Democrata cresceu em campo e venceu por 1 a 0, com o gol de Rafinha Rodrigues, em jogada individual justamente de Paulinho Guará, que acabou sendo o melhor jogador da partida.

Paulinho Guará dublê de técnico e jogador do Democrata SL
Paulinho Guará dublê de técnico e jogador do Democrata SL

IGUAL EM PONTOS
Com a vitória, o Democrata chegou aos oito pontos ganhos, mesmo número de pontos que o próprio Ipatinga.

Acontece que o Democrata fará três pontos na próxima rodada já que vencerá o Tricordiano por W. O. e, a tendência é que o rebaixado para a última divisão mineira seja justamente o tradicional Ipatinga que já fez os três pontos da vitória por W. O. sobre o Tricordiano.

DUBLÊ DE TREINADOR E JOGADOR
Nascido em Sete Lagoas e com 39 anos, Paulinho Guará jogou em vários times, principalmente no interior mineiro, e esse ano assumiu o Democrata de Sete Lagoas em substituição a Thiago Henrique Felix, que comandou a equipe nas quatro primeiras rodadas do Módulo II de Minas Gerais.

Paulinho Guará, além de treinador, também foi inscrito como jogador e tem desempenhado bem as duas funções.

SERRANENSE VENCE UBERABA
E FICA PERTO DA CLASSIFICAÇÃO

Ainda na tarde desse sábado, em Nova Serrana, o Serranense venceu o Uberaba por 1 a 0, com gol de Michel Eloi, chegando aos 20 pontos ganhos e, momentaneamente, na liderança do torneio junto com o Coimbra, que no domingo enfrentará o América em Teófilo Otoni.

Dos onze times que disputam o Módulo II, as quatro primeiras equipes se classificam para a fase decisiva que apontará os dois clubes que conquistará o acesso na disputa de dois "mata-matas". Hoje, estariam classificados Coimbra, Serranense, Uberlândia e CAP/Uberlândia.

APÓS ALTA HOSPITALAR,
Ademir Fonseca verá jogo do Uberlândia
Ademir Fonseca verá jogo do Uberlândia

ADEMIR FONSECA ACOMPANHA UBERLÂNDIA
A nova rodada do Módulo II terá dois jogos no domingo com destaque para Uberlândia x Athletic Club, em Uberlândia. Após alta hospitalar em razão de um enfarto, o treinador Ademir Fonseca estará acompanhando a partida.

E, na noite de segunda-feira, o último jogo da rodada será disputada em Governador Valladares com o Democrata enfrentando o CAP/Uberlândia.

Com a desistência do Tricordiano, quem folgou nessa rodada e venceu por W. O. foi o Nacional de Muriaé.

Campeonato Mineiro - Módulo II
9ª Rodada

Sábado - 06/04/2019
Serranense 1 x 0 Uberaba
Democrata SL 1 x 0 Ipatinga

Domingo - 07/04/2019
10:00 hs - América TO x Coimbra
10:00 hs - Uberlândia x Athletic Clube

2ª Feira - 08/04/2019
20:00 hs - Democrata GV x CAP/Uberlândia