Torcedores do Cruzeiro são presos por tentativa de enforcamento de atleticano

A Polícia Militar que relatou o torcedor alvinegro quase desfalecido pela avenida Silviano Brandão

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 14 - Cinco torcedores do Cruzeiro foram presos neste domingo, em Belo Horizonte, depois de tentarem enforcar um rival do Atlético Mineiro com uma faixa de quimono próximo ao estádio Independência, conforme informações da Polícia Militar.

Os dois times se enfrentam neste domingo no Mineirão, pela primeira partida das finais do Campeonato Mineiro.

Segundo a PM, uma patrulha passava pela avenida Silviano Brandão, por volta das 10h20, quando foi avisada que um grupo de pessoas estava tentando matar um rapaz próximo ao Independência.

Torcedores do Cruzeiro foram presos antes do clássico após enforcarem um atleticano
Torcedores do Cruzeiro foram presos antes do clássico após enforcarem um atleticano
Ao chegarem ao local, encontraram cinco cruzeirenses, com idades entre 24 e 36 anos, agredindo um homem de 20 anos. O grupo tentou fugir, mas foi contido pelos militares.

O QUE ACONTECEU
No local, os policiais encontraram a faixa de quimono com a qual o grupo tentou enforcar o atleticano.

Quase desfalecido, segundo a PM, o rapaz disse que tentou, juntamente com um amigo, fugir do grupo de cruzeirenses, mas a moto que usavam não pegou.

O outro atleticano conseguiu fugir. A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Zona Sul, e os agressores à Central de Flagrantes da Floresta, na Zona Leste de Belo Horizonte.

MAIS PRESOS
Próximo à região, três atleticanos foram detidos depois que a PM interceptou grupo de torcedores que caminhavam pela avenida Silviano Brandão perturbando o tráfego. Foram apreendidos com o grupo dez bombas caseiras, 14 foguetes, três bombas-garrafão, três cigarros de maconha e um pino de cocaína.