Só no FI: Módulo II Mineiro tem time conhecido na lanterna e perto do rebaixamento

Ipatinga perdeu para o Coimbra por 1 a 0, gol de Igor Oliveira aos 19 minutos do primeiro tempo

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, 16 (AFI) - O Campeonato Mineiro do Módulo II (equivalente a A2 em São Paulo) teve três jogos na tarde desse sábado pela sexta rodada. O destaque foi o Coimbra, que venceu o Ipatinga e assumiu provisoriamente a liderança da competição, deixando o Ipatinga em último lugar e na eminência de ser rebaixado.

ZEBRA ACONTECEU EM SÃO JOÃO DEL REI
Em São João del Rei, o time da casa, Athletic Club foi derrotado pelo CAP Uberlândia por 1 a 0, gol de Danielzinhoaos 49 minutos do primeiro tempo. O Athletic vinha bem com dez pontos e o resultado foi uma surpresa. O CAP Uberlândia é comandado por Wantuil Rodrigues, bastante conhecido no interior paulista e mineiro, onde sempre fez bons trabalhos. Com a vitória o CAP chegou aos oito minutos.

DEMOCRATA DE SETE LAGOAS SAI DA LANTERNA COM PRIMEIRA VITÓRIA
Na cidade de Teófilo Otoni, outra equipe mandante que não foi bem foi o América, que perdeu para o então lanterna Democrata de Sete Lagoas por 1 a 0, gol de Matheus Arcanjo. Essa foi a primeira vitória do Democrata que chegou aos cinco pontos e não é mais o lanterna do Módulo II. O América faz uma campanha apenas intermediária estando com oito pontos ganhos.

IPATINGA NO FUNDO DO POÇO
Completando a rodada, em Sete Lagoas, outra derrotada do tradicional Ipatinga, que perdeu para o Coimbra por 1 a 0, gol de Igor Oliveira aos 19 minutos do primeiro tempo.

Wantuil Rodrigues está no CAP Uberlândia.
Wantuil Rodrigues está no CAP Uberlândia.
Com esse resultado, o Ipatinga continua sem vencer no Módulo II e com apenas dois pontos ganhos, estando em último lugar na competição. Já o Coimbra chegou aos 14 pontos ganhos e, por enquanto, em primeiro lugar. Caso o Uberlândia vença o Serranense nesse domingo, a liderança será mantida pelo Coimbra.

MELHOR JOGO DA RODADA FICOU PARA MANHÃ DE DOMINGO
Essa sexta rodada será completada com mais dois jogos. Na manhã desse domingo, em Uberlândia, no estádio Parque Sabiá, o Uberlândia receberá o líder e invicto Serranense, às dez horas. A tendência é que essa seja a melhor partida da rodada, com o Serranense tendo o melhor time do Módulo II e o Uberlândia com uma equipe forte e com bastante investimento.

E na noite de segunda-feira, às 20:00 horas, o Democrata receberá o Nacional de Muriaé, em Governador Valadares, completando definitivamente a rodada.

Com a desistência do Tricordiano quem folgou na rodada foi o Uberaba,

Campeonato Mineiro Módulo II - 5ª Rodada

Sábado - 16/03
Athletic Club 0 x 1 CAP Uberlândia

América 0 x 1 Democrata SL

Coimbra 1 x 0 Ipatinga

Domingo - 17/03/2019
10h
Uberlândia x Serranense

2ª Feira - 18/03/2019
20:00h
Democrata GV x Nacional