MINEIRO: Rodada pode definir classificados e Tupi pode ser rebaixado

Destaque também para o duelo entre Atlético e América no Independência

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – A décima rodada promete ser de muita emoção no Campeonato Mineiro. O jogo em destaque fica por conta da briga pela liderança entre o Atlético-MG, primeiro colocado, e América, segundo, no Independência. No entanto, os demais clubes, com exceção do Cruzeiro, lutam pela classificação ou contra o rebaixamento.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !


GALO GARANTIDO

Com 22, o Atlético já está classificado, assim como o América, com 21. O Cruzeiro, que desta vez não poderá assumir a ponta também já avançou. A Raposa soma 19 e enfrenta o Tupi, que pode ser rebaixado na rodada. Único time que ainda não venceu, o Galo cai caso seja derrotado, em Juiz de Fora.

Outro em situação delicada é o URT, este ainda não poderá ser rebaixado, mas precisa ter cuidado, já que tem apenas sete pontos e enfrenta um rival direto contra o descenso, o Villa Nova, oito, no Castor Cifuentes. Ainda ameaçado o Tombense, nove, desafia o Guarani, oito, em mais uma luta direta contra o Z2. Quem vencer, pode comemorar a permanência.

Atlético e América disputam a liderança na rodada
Atlético e América disputam a liderança na rodada

CLASSIFICAÇÃO!
Pensando na parte de cima da tabela, o Boa Esporte, quarto colocado, enfrenta o Patrocinense, no Pedro Alves do Nascimento. O vencedor avança à próxima fase, já que ambos têm 12 pontos, contra 11 do Tupynambás, que também disputa a classificação contra a Caldense, em Poços de Caldas. O time de Juiz de Fora soma 11 pontos. A Veterana tem dez.

REGULAMENTO!
Todos os 12 clubes se enfrentarão uma vez, em turno único, classificando-se, ao final das 11 (onze) rodadas, para a fase quartas-de-final, os 8 (oito) melhores colocados, e rebaixando os dois piores colocados. As quartas de final serão disputadas em jogo único, com o melhor colocado na primeira fase tendo o mando de campo. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Os quatro semifinalistas se enfrentarão respeitando as respectivas campanhas realizadas na primeira fase. Os dois times melhores classificados na fase inicial jogarão pelo empate.

A final também será disputada em dois jogos, com o melhor classificado tendo a vantagem do empate por ter construído melhor campanha na fase inicial.

Próximos Jogos
Guarani-MG x Tombense-MG
16/03/2019 16:00
Tupi-MG x Cruzeiro
16/03/2019 16:00
Villa Nova-MG x URT-MG
16/03/2019 16:00
Patrocinense x Boa Esporte-MG
16/03/2019 17:00
Caldense-MG x Tupi-MG
17/03/2019 11:00
Atlético-MG x América-MG
17/03/2019 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!