Mineiro: Patrocinense anuncia ex-técnico do Botafogo-SP para 2019

Rodrigo Fonseca irá dirigir a equipe de Patrocínio; na próxima temporada, clube ainda jogará o Brasileiro Série D

por Agência Futebol Interior

Patrocínio, MG, 06 (AFI) - O Patrocinense já começou a planejar a temporada 2019, quando disputará o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro da Série D. Pensando nisso, a diretoria do clube anunciou o técnico Rodrigo Fonseca, ex-Botafogo-SP. O acerto aconteceu em Uberaba, no interior do Estado, onde cartolas e o treinador se reuniram para acertar os últimos detalhes.

A equipe de Patrocínio terminou o Estadual de 2018 na oitava colocação. Na primeira fase, somou 13 pontos em 11 partidas. No jogo único das quartas de final, o time interiorano perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão. A Raposa ainda passou por Tupi e Atlético Mineiro para chegar até o título.

Mineiro: Patrocinense anuncia Rodrigo Fonseca, ex-técnico do Botafogo-SP, para 2019
Mineiro: Patrocinense anuncia Rodrigo Fonseca, ex-técnico do Botafogo-SP, para 2019

MAIS DE FONSECA
O técnico Rodrigo Fonseca já é bem rodado no futebol brasileiro. Além de dirigir clubes paulistas, comandou também o Itabaiana-SE, em Estadual e Copa do Brasil, passou pelo Confiança-SE, onde foi vice-campeão da Copa Serbá, e trabalhou no Itabuna-BA, levando o clube à semifinal do Baiano. Tem passagem em Minas Gerais no comando do Mamoré.

Já no estado de São Paulo, passou pelo Guariba, Sertãozinho, onde chegou à semifinal da Copa Federação, no Jaboticabal, onde vice-campeão da Copa Federação, campeão da Liga Araraquara e vice-campeão dos Jogos Regionais.

COMEÇOU NA BASE
Nas categorias de base, passou pelo Botafogo, onde foi campeão dos Jogos Regionais, campeão dos Jogos Abertos, vice-campeão Copa São Paulo, além de ter garantido vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub 20. Ainda dirigiu a equipe profissional do Pantera na Série C do Brasileiro de 2017.

Fonseca também realizou grande trabalho durante um ano e três meses nas categoria de base do Cruzeiro, onde foi campeão estadual após quatro anos de jejum, conquistou também a Copa União Sub 16 e fez uma grande campanha na Copa do Brasil Sub 17.

 
 
" />