Só no FI: Confira os classificados e os rebaixados no Módulo II de Minas Gerais

Tupynambas e Uberaba avançar, enquanto o Betinense deixou a vaga escapar ao perder para o Democrata

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – O futebol mineiro conheceu na tarde desse sábado os quatro times classificados para o mata-mata decisivo do Módulo II do Campeonato Mineiro (equivalente à Série A2 em São Paulo), assim como os dois times que foram rebaixados para a Segunda Divisão (equivalente a A3 mineira).

Guarani de Divinópolis e América de Teófilo Otoni já estavam classificados e, após os jogos desse sábado, os classificados foram Tupynambas e Uberaba, com o Betinense deixando escapar a vaga ao perder para o Democrata, em Sete Lagoas.

Em um regulamento que é cópia ao do Campeonato Paulista da A2, agora os quatro classificados se cruzam em dois mata-mata que apontarão os dois times que subirão para a elite do futebol mineiro em 2019.

Quilder foi destaque do Guarani na primeira fase.
Quilder foi destaque do Guarani na primeira fase.
O estranho é que os quatro times classificados poderão fazer contratações para os jogos finais, que começarão no próximo final de semana.

Assim, o primeiro colocado (Guarani) enfrentará o quatro (Uberada) e o segundo colocado (América) enfrentará o terceiro (Tupynambas) em jogos de ida e volta. O vencedor de cada confronto sobe para a primeira divisão e decidirão o título de campeão mineiro do Módulo II de 2018.

Com o Social de Coronel Fabriciano já rebaixado antecipadamente, nesse sábado o Mamoré também caiu e os dois times estarão na última divisão mineira de 2019.

O Portal Futebol Interior é o único veículo de comunicação esportiva que vem acompanhando a competição com detalhes exclusivos.

Módulo II - Minas Gerais - 11ª Rodada

Sábado - 07/04/2018

Guarani 1 x 1 América

Uberaba 3 x 1 Social

CAP/Uberlândia 0 x 2 Ipatinga

Tricordiano 3 x 1 Nacional

Tupynambas 2 x 1 Mamoré

Democrata 2 x 1 Betinense