MINEIRO: Em grande vantagem, Atlético tem que segurar Cruzeiro para selar o bicampeonato

No jogo de ida, o Galo venceu por 3 a 1, podendo assim perder por um gol de diferença para ser campeão

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) - Chegou a hora da decisão! Neste domingo, Cruzeiro e Atlético vão a campo no Mineirão para o último desafio pelo Campeonato Mineiro. A bola rola a partir das 16h no Gigante da Pampulha para o maior espetáculo do esporte mineiro.Assim como na última temporada, o Atlético busca mais um

triunfo sobre a Raposa para conquistar o bicampeonato estadual. Para isso, o Galo contará com o apoio de 6 mil torcedores que, segundo informação divulgada pelo clube, já esgotaram a carga de ingressos destinadas aos visitantes para o jogo que vale o título.

Além do apoio vindo das arquibancadas, os comandados de Thiago Larghi contam com uma importante vantagem para o duelo. A vitória por 3 a 1 conquistada na primeira partida, disputada na Arena Independência, dá ao Atlético a vantagem de jogar por um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença para levantar o caneco.

ACREDITANDO!
Minoria no estádio no duelo do último fim de semana, a Torcida Celeste comparecerá em peso no Mineirão para a partida decisiva. De acordo com a parcial de vendas informada pelo clube , já são mais de 40 mil cruzeirenses garantidos para domingo.

A tarefa azul não é das mais fáceis, mas jogadores, comissão técnica e torcedores estão confiantes na virada no placar. Para ficar com o título que não conquista desde 2014, a Raposa precisa superar o Galo por dois ou mais gols de diferença. A ótima campanha até aqui na competição e o retrospecto positivo jogando em casa são fatores estimulantes para acreditar no resultado positivo.

Cruzeiro e Atlético fazem a decisão do Mineiro - Washington Alves/Light Press
Cruzeiro e Atlético fazem a decisão do Mineiro
RAPOSA
Mano Menezes mandou um recado aos torcedores. "Podem confiar no time do Cruzeiro. Vamos mostrar novamente no domingo que ele pode confiar na gente. Penso que podemos fazer melhor várias coisas, inclusive a questão tática, que é a minha parte. Estou trabalhando para deixar tudo bem ajustado", afirmou.

O treinador do Cruzeiro não confirmou a equipe que entrará em campo e revelou apenas que o lateral-direito Edilson e o atacante David serão relacionados. Edilson está recuperado de um problema no joelho direito e David poderá finalmente estrear pela equipe. Ele foi contratado no início do ano, mas se recuperava de lesão na coxa.

GALO
Há quase dois meses no comando da equipe atleticana, Larghi disse que seus comandados têm consciência de que não há nada decidido, que jogarão com seriedade e terão o máximo de concentração.

"A vantagem só vai existir se, no final do jogo, a gente tiver a vantagem e for campeão. Enquanto isso, temos que pensar em jogo e treinamento. No domingo, foco na partida, concentração 90 minutos naquilo que precisamos fazer dentro de campo para conseguir o resultado que a gente precisa", garantiu o treinador.