Só no FI: Guarani continua sendo o destaque do Módulo II em Minas Gerais

O time chegou aos doze pontos ganhos e na liderança isolada da competição após derrotar o CAP Uberlândia

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – O Guarani de Divinópolis continua sendo o grande destaque do Módulo II do Campeonato Mineiro (equivalente a A2 em São Paulo), chegando aos doze pontos ganhos e na liderança isolada da competição após derrotar o CAP Uberlândia, que era o único time ainda invicto. Somente o Portal Futebol Interior dá detalhes dessa competição, apresentando resultados e detalhes exclusivos.

CAP UBERLÂNDIA 0 X 1 GUARANI

Nesse sábado, quatro jogadores foram disputados pela quinta rodada, com destaque para a vitória do Guarani em cima do CAP/Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, por 1 a 0, gol de cabeça de Paulo Moraes (ex-Primavera de Indaiatuba) aos 19 minutos do segundo tempo.

Time tradicional no interior mineiro, o Guarani é comandado por Gian Rodrigues, sendo que o CAP, que não tinha perdido nenhuma partida, teve no banco o preparador físico Luiz Paulo Bustamente como treinador, já Luiz Eduardo estava suspenso. E Bustamente também acabou expulso por acintosa reclamação contra a arbitragem de Paulo Cezar Zanovelli da Silva.

O resultando manteve o Guarani na liderança do Módulo II com doze pontos ganhos, ficando o CAP Uberlândia com oito pontos e em terceiro lugar.

BETINENSE 1 X 0 NACIONAL DE MURIÁ

Ainda no período da tarde, mais dois jogos, com o Betinense vencendo o Nacional de Muriaé, em Nova Serrana, gol de Bruno Mineiro, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Orientado por Marcelo Albino, o Betinense é a surpresa da competição e está na vice-liderança com dez pontos ganhos, estando o Nacional com campanha apenas intermediária, somando seis pontos.

AMÉRICA DE TEÓFILO OTONI 2 X 0 MAMORÉ

No início da noite, em Teófilo Otoni, o América recuperou-se ao vencer o Mamoré por 2 a 0, com os dirigentes do Mamoré reclamando muito do árbitro Enivaldo Lopes da Silva, com os dirigentes do Mamoré chegando até mesmo a tentar invadir os vestiários da arbitragem após a partida.

Com a vitória, o América chegou aos sete pontos ganhos e voltou a sonhar com a classificação, enquanto que o Mamoré continua sem vencer, tendo somado apenas dois pontos ganhos.

Ademilson, 43 anos e mais um gol no Módulo II
Ademilson, 43 anos e mais um gol no Módulo II
TUPYNAMBÁS 2 X 0 IPATINGA

Abrindo a rodada, na manhã de sábado, em Juiz de Fora, o Tupynambas venceu o Ipatinga por 1 a 0, gol do veteraníssimo Ademilson, de 43 anos. O resultado deixou os dois times em situações iguais na classificação, ambos com sete pontos ganhos e duas vitórias.

DOIS JOGOS NO DOMINGO COMPLETAM A 5ª RODADA

A quinta rodada será finalizada na manhã desse domingo, com dois jogos: Às 10 horas, na cidade de Sete Lagoas, o Democrata enfrentará o Social buscando sua primeira vitória no Módulo II, já tem é o lanterna com um ponto somando. O Social de Coronel Fabriciano também faz campanha ruim e está com quatro pontos ganhos e na 10ª colocação na classificação geral.

No período da tarde, às 15:30 horas, a rodada será finalizada com o Tricordiano recebendo o Uberaba em São Gonçalo do Rio Abaixo, cidade de apenas 10 mil habitantes e nova sede do Tricordiano. Os dois times têm cinco pontos ganhos e uma vitória no campeonato.

O Uberaba, um dos mais tradicionais times do interior mineiro, teve uma semana tumultuada. Além das críticas da torcida e da imprensa ao trabalho do treinador Alemãozino, o atacante Tuxa (ex-Noroeste de Bauru) foi detido pela polícia da cidade por porte de maconha.

REGULAMENTO:- QUATRO TIMES SE CLASSIFICAM E DOIS SOBEM

O regulamento do Campeonato Mineiro do Módulo II de 2018 é uma cópia do Campeonato Paulista da A2, tendo apenas quatro times a menos (16 em São Paulo e 12 em Minas gerais). Essas doze equipes jogam entre si em turno único. Ao final de onze rodadas, os quatro primeiros colocados se classificam para dois "mata-mata", com o primeiro colocado enfrentando o quarto, e o segundo contra o terceiro, em duas partidas. Os vencedores estarão no Módulo I de Minas Gerais em 2019.

Os dois primeiros colocados na primeira fase estarão rebaixados para a Segunda Divisão Mineira (equivalente a A3 em São Paulo).

Campeonato Mineiro - Módulo II

5ª Rodada

Sábado - 10/04/2018

Tupynambas 1 x 0 Ipatinga

Betinense 1 x 0 Nacional de Muriaé

CAP Uberlândia 0 x 1 Guarani de Divinópolis

América 2 x 0 Mamoré

Domingo - 11/04/2018

10:00 horas – Democrata x Social

15:30 horas – Tricordiano x Uberaba

 
 
" />