MINEIRO: Seis clubes lutam contra o rebaixamento na última rodada

Uberlândia, Caldense, Democrata, Villa nova, URT e Patrocinense seguem com risco de queda

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – O Campeonato Mineiro chega a sua última rodada com seis clubes brigando contra o rebaixamento. São eles: Uberlândia e Caldense, os dois últimos colocados, além de Democrata, Villa nova, URT e Patrocinense. O Tupi se livra pelo número de vitórias, enquanto Boa, Tombense, Atlético, América e Cruzeiro já estão classificados.

A situação do Uberlândia é a mais delicada. Com nove pontos, precisa vencer a Caldense, adversário direto na briga, e torcer por um tropeço Democrata ou Villa Nova. Existe até uma possibilidade de classificação, mas aí precisaria golear e ter uma combinação de resultados muito improvável.

A Caldense está em situação semelhante, não dependendo apenas de si para escapar. A Veterana precisar vencer o Uberlândia e torcer por derrota de qualquer um dos demais clubes ameaçados, além de quebrar uma série de quatro jogos sem conquistar a vitória. O jogo será no Ronaldão.

Em Juiz de Fora,o Tupi, 13 pontos, que joga por um empate para selar a classificação à próxima fase, pode decretar a queda do Democrata, 10, que precisa desesperadamente da vitória para permanecer na elite. Qualquer outro resultado, estará no Módulo II no próximo ano.

Uberlândia tenta desesperadamente escapar do rebaixamento - Fernando Aquino/UEC
Uberlândia tenta desesperadamente escapar do rebaixamento
TEM MAIS...
Com os mesmos 10 pontos, o Villa Nova, já não vence há quatro jogos, desafia o América no Castor Fiuntes. O time de Nova Lima só depende da própria força, mas precisa dos três pontos para sonhar com a classificação. Para isso, o Tupi precisaria perder ou Patrocinense ou URT tropeçarem. Com 20, o Coelho já confirmou a segunda posição.

Primeiro dentro da zona de classificação, o URT tem 12 pontos e não quer deixar a vaga escapar no confronto frente ao Boa Esporte, 14, no Zama Maciel. O Tricolor tem como objetivo apenas ficar melhor colocado.

Outro com 12 pontos, o Patrocinense enfrenta o invicto e embalado Cruzeiro no Pedro Alves do Nascimento. A principal surpresa do torneio precisa vencer para seguir entre os oito, sem que precise torcer por outros resultados. No entanto, a Raposa, mesmo na liderança isolada, não tem perdoado ninguém. Vale lembrar que a partida é tratada como uma decisão para o time da casa, que ainda não se livrou da queda. No entanto, só será rebaixado se acontecer um desastre.

Fechando a rodada, Atlético e Tombense cumprem tabela. Com 15 e já classificados, disputam a terceira colocação no Independência.

Próximos Jogos
Caldense-MG x Uberlândia
11/03/2018 17:00
Villa Nova-MG x América-MG
11/03/2018 17:00
Tupi-MG x Democrata-GV
11/03/2018 17:00
Patrocinense x Cruzeiro-MG
11/03/2018 17:00
Atlético-MG x Tombense-MG
11/03/2018 17:00
URT-MG x Boa Esporte-MG
11/03/2018 17:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />