Mineiro: Após demitir filho de Pelé, Tricordiano contrata técnico destaque da Série C

O novo comandante foi destaque no ASA-AL, levando o time até as quartas de final da terceira divisão nacional

por Grande Área

Três Corações, MG, 09 (AFI) - O experiente técnico Paulo Foiani já sabe qual será seu clube em 2017. O Tricordiano, que demitiu Edinho, filho de Pelé, após duas derrotas no Campeonato Mineiro, anunciou Foiani para substituí-lo. O novo comandante foi destaque no ASA-AL, levando o time até as quartas de final na Série C de 2016.

Paulo Foiani estava no Campinense-PB, onde foi demitido surpreendentemente após quatro rodadas, com uma vitória, dois empates e uma derrota. O treinador chega para conquistar os primeiros pontos do Tricordiano, que está em décimo lugar.

TÍTULOS NO ÚLTIMOS ANOS
Tendo encerrado sua carreira como atleta em 2012, jogando pelo Operário-PR. Paulo Foiano foi convidado no ano seguinte para ser auxiliar técnico no próprio clube, onde teve a oportunidade de dirigir a equipe por duas partidas. No mesmo ano, ele recebeu proposta do Marcílio Dias para exercer a mesma função. Em seguida, foi efetivado como treinador, e não decepcionou, mostrando toda a sua capacidade ao conquistar o acesso à elite catarinense.

Em seguida rumou para o Toledo-PR, posteriormente voltou para o Operário-PR. Em 2014, ele fez um grande trabalho no Cascavel-PR, conquistando o título da terceira divisão e também da Divisão de Acesso, dando a inédita vaga ao clube à elite paranaense. Na primeira divisão, o time fez boa campanha, sendo eliminado pelo forte Coritiba nas quartas de final. Em 2015, o treinador foi vice-campeão da Copa Governador dirigindo o Juazeirense-BA, conduzindo assim o time a Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Na temporada passada, o treinador aceitou convite e assumiu o ASA-AL, clube onde foi ídolo na época de jogador. Lá, ele pegou o clube na terceira rodada e só parou nas quartas de final, diante do Guarani, devido a uma noite infeliz do goleiro Thiago Braga no jogo de volta em Campinas.

 
 
" />