Mineiro: Wilson Gottardo, ex-Botafogo e São Paulo, é confirmado com técnico do Villa Nova

Novo treinador é esperado na reapresentação do clube nesta terça-feira

por Agência Futebol Interior

Nova Lima, MG, 05 (AFI) - O Villa Nova surpreendeu e anunciou o novo técnico para a disputa do Campeonato Mineiro. Trata-se de Wilson Gottardo, ex-zagueiro de Botafogo e São Paulo. Ele volta a treinar o Leão depois de cinco anos, já que treinou o clube em 2011.

O mais curioso é que o Villa Nova havia anunciado Cacaio, ex-treinador do Remo, como comandante durante o final de semana, mas voltou atrás nesta segunda-feira por conta de “desacertos financeiros”. Em dezembro, ainda, o clube havia anunciado Lucho Nizzo, que deixou o clube após brigar com a diretoria.

Gottardo será apresentado nesta terça-feira na reapresentação do Villa Nova para a disputa do Mineiro. Como treinador, o ex-zagueiro tem passagem por Bonsucesso-RJ, Tupi e São José, seu último clube como treinador. Em 2014, ele foi diretor de futebol do Botafogo, mas não conseguiu evitar o rebaixamento no Brasileirão.

Revelado pelo União Barbarense, no início dos anos 80, Gottardo passou por Guarani e Náutico, antes de desembarcar no Botafogo, onde se destacou. Ele ainda passou por Flamengo, Sâo Paulo, Fluminense, Cruzeiro e Sport, onde encerrou a carreira em 1999.

 
 
" />