MG: Cruzeiro tenta seguir líder; Uberaba busca classificação

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) - A décima rodada do Campeonato Mineiro começa neste sábado, com duas partidas. No Mineirão, o Cruzeiro recebe o América de Teófilo Otoni. A Raposa já está classificada para as quartas-de-final, enquanto que o time do Vale do Jequitinhonha ainda luta contra o rebaixamento. O Cruzeiro aparece com 21 pontos e pode ficar mais perto de confirmar o primeiro lugar na fase. Por outro lado, uma vitória do América praticamente confirma a permanência na elite por mais uma temporada.

Em Juiz de Fora, o Tupi, já classificado e na quarta colocação, com 18 pontos, encara o Uberaba, sétimo com 12. Caso o time do Triângulo Mineiro vença, chega a 15 pontos e praticamente assegura a classificação. Por outro lado, o Tupi quer a vitória para se garantir no G4 e poder jogar por dois resultados empates na sequência da competição.

Mais...
No domingo acontecem mais três jogos, quand Ituiutaba e Uberlândia pode ser rebaixados. Os dois times se enfrentam no Estádio Fazendinha, em Ituiutaba, Quem perder praticamente carimba passaporte para o Módulo II de 2011. Quem pode definir as vagas à próxima fase é a Caldense. O time de Poços de Caldas encara o Ipatinga, no Vale do Aço, e em caso de derrota os oito primeiros colocados estarão garantidos na sequência do Estadual, isso se o América bater o Democrata de Governador Valadares, na segunda-feira.

Confira os jogos pela 10ª rodada:
Sábado
16h

Tupi x Uberaba

17h
Cruzeiro x América-TO

Domingo
10h30
Ituiutaba x Uberlândia

17h
Villa Nova x Atlético

19h30
Ipatinga x Caldense

Segunda-feira
20h30

América x Democrata-GV

Clique aqui e confira a classificação!