MG: Cruzeiro tenta reabilitação "pós TJD"; Líder também em campo

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) - Mesmo após vencer o clássico diante do rival Atlético, por 3 a 1, o Cruzeiro busca a reabilitação dentro do Campeonato Mineiro. O motivo é que a Raposa foi julgada durante a semana pelo TJD e condenada com a perda de seis pontos devido a escalação irregular do atacante Wellington Paulista em jogo da primeira rodada. Assim, o Cruzeiro caiu para a sexta colocação, com seis pontos.

Agora, o Cruzeiro volta a campo no sábado, quando encara o Ituiutaba, às 17 horas, no Estádio Fazendinha, fora de casa, pela sétima rodada. O time mandante não realiza boa campanha, já que somou apenas um pontos, sem conquistar nenhuma vitória e segura a lanterna do Estadual. Além disso, a Raposa vem de vitória, por 4 a 1, diante do Colo Colo-CHI, pela Libertadores, enquanto o Ituiutaba foi derrotado pelo Goiás, por 3 a 2, em jogo de ida pela primeira fase da Copa do Brasil.

No outro jogo do sábado, Oo Ipatinga tenta aumentar a vantagem na primeira colocação. O Tigre soma 13 pontos e não é derrotado desde a estreia, quando levou 1 a 0 do Tupi, fora de casa. Após isso, foram mais cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate. Por outro lado, o adversário do time da Série B, o América de Teófilo Otoni, aparece na 10ª colocação, com três pontos, sem vencer, e com duas derrotas nos dois últimos jogos.

Mais...
No domingo, a competição terá mais quatro jogos pela sétima rodada. O Atlético terá uma dura missão para se reabilitar da derrota no clássico. O motivo é que o Galo, sétimo, com seis pontos, enacara o Uberlândia, nono, com quatro, mas que joga como mandante e terá a estreia do técnico Evair no comando. O duelo marcará o encontro de dois antigos amigos, já que na época de Palmeiras, Luxemburgo, atual treinador do Galo, comandou Evair, na época atacante.

O Villa Nova, quarto colocado, com 10 pontos, recebe o Uberaba, quinto, com oito. Além disso, o time visitante vem embalado após bater o Londrina, por 1 a 0, pela partida de ida da Copa do Brasil. Lutando pela liderança, o Democrata de Governador Valadares recebe o Tupi. O primeiro é o vice-líder, com 13, enquanto o time de Juiz de Fora aparece em terceiro, com 12. Por fim, América, oitavo, com cinco, encara a Caldense, penúltima, com três.

Confira os jogos pela 7ª rodada:
Sábado
17h

Ituiutaba x Cruzeiro

21h30
Ipatinga x América-TO

Domingo
16h

Democrata-GV x Tupi
Villa Nova x Uberaba

17h
Uberlândia x Atlético

19h30
América x Caldense

Clique aqui e confira a classificação!