MG: Com três gols de Obina, Atlético-MG goleia. Interior lidera

por Teste

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) - Com três gols de Obina, o Atlético-MG goleou o Uberlândia, por 5 a 2, neste domingo, fora de casa, em partida válida pela 7.ª rodada do Campeonato Mineiro. O resultado deixou os visitantes com 9 pontos (e apenas duas vitórias), na 6.ª posição. Já a equipe do Triângulo Mineiro permanece em 9.º, com apenas 4 pontos. No sábado, o mistão do Cruzeiro fez 1 a 0 sobre o lanterna Ituiutaba.

Embalado pela goleada de 7 a 0 na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Atlético-MG precisou apenas dos 30 primeiros minutos para abrir boa vantagem diante do Uberlândia. O artilheiro Obina, que já havia marcado 5 gols no meio da semana, inaugurou o placar da partida aos 21 minutos com um belo chute de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro Flávio. Os aoutros gols do Galo foram amrcados por Muriqui e Carlos.

O Atlético voltará a campo pelo Campeonato Mineiro no próximo sábado, no Mineirão, diante do vice-líder Democrata, de Governador Valadares. Já o Uberlândia enfrentará o América de Teófilo Otoni, no domingo.

Outros jogos
Com os grandes em baixa ou sem interesse, a liderança é dividida por Ipatinga e Democrata, com 16 pontos cada. O Tupi tem 12 e o Villa Nova, 11. Só depois aparece o Cruzeiro, com 10 e o Atlético Mineiro, com nove.

Em casa, o Ipatinga fez 1 a 0 sobre o América, de Teófilo Otoni. O Democrata, também em casa, fez 4 a 2 sobre o Tupi. O Villa Nova ficou no empate sem gols com o Uberaba, com nove pontos, em sétimo.


Goleada no Mineirão
Completando a rodada, na noite de domingo, em Belo Horizonte, o América Mineiro goleou a Caldense por 4 a 0 no Estádio do Mineirão. A Caldense segurou o Coelho no primeiro tempo, mas na etapa complementar só deu América. Os veteranos Joãozinho (ex-Cruzeiro, Ipatinga, Fluminense e Bahia), Fábio Junior (ex-Cruzeiro e Palmeiras), com dois e Euller (ex-São Paulo e Palmeiras), fizeram os gols da partida.

Foi a primeira vitória de Mauro Fernandes como treinador do América, que agora chega aos oito pontos ganhos e volta a sonhar com a classificação. Já a Caldense, do treinador Paulo César Catanoce, com apenas três pontos, está na frente apenas do Ituiutaba, que tem um e sua luta será para não ser rebaixada.
A próxima rodada será realizada no próximo final de semana. Confira!

Confira os resultados da 7.ª rodada:

Sábado
Ituiutaba 0 x 1 Cruzeiro

Domingo
Uberlândia 2 x 5 Atlético-MG
Villa Nova 0 x 0 Uberaba
Ipatinga 1 x 0 América-Teófilo Otoni
Democrata-GV 4 x 2 Tupi
América 4 x 0 Caldense

Veja a Classificação!