Ibrahimovic diz que carreira está longe do final e se sente bem com a idade avançada

Com 39 anos de idade, Ibra se comparou a um leão indomável e disse que carreira está longe do final. "Acima dos 30 eu fiquei melhor"

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - Zlatan Ibrahimovic é uma das figuras mais icônicas do futebol mundial. Dono de declarações no mínimo polêmicas, esta semana o craque do Milan soltou mais uma em entrevista ao Champion Journal. "Você pode domar um leão, mas não pode domar Zlatan. É um animal diferente", disse Ibra. O sueco ainda comentou sobre a atual fase da sua carreira.

Atualmente jogando no Milan, Ibra está com uma idade avançada para os padrões do futebol, o atacante já tem 39 anos. Mas na visão de Zlatan, a aposentadoria ainda está fora de cogitação.

"Eu tenho um problema: nunca estou satisfeito. Tenho 39 anos e, com o que fiz, não tenho mais obrigação de trabalhar porque tive uma vida boa de qualquer maneira, mas ainda tenho essa paixão pelo que estou fazendo. Eu sempre quero mais. Talvez seja por isso que estou aqui hoje e sou capaz de executar e fazer o que estou fazendo, porque não vejo muitos jogadores da minha idade que estavam, ou estão, atuando como eu", afirmou.
Foto: Miguel Medina / AFP
Foto: Miguel Medina / AFP
Ibra ainda completou dizendo que depois dos 30 anos seu nível melhorou.
"No momento em que um jogador passa dos 30 é quando ele começa a cair e desiste. Acima dos 30 é quando eu comecei a me tornar ainda melhor - e a linha está apenas subindo", declarou.
BUSCANDO O TÍTULO
Faltando dez rodadas para terminar o campeonato, o Milan segue perseguindo a líder Inter de Milão em busca do Scudetto. Apenas seis pontos separam os dois rivais, a briga pelo título deve seguir acirrada até o final.
Enquanto isso, Ibra segue trabalhando sua parte física e mental para continuar jogando futebol em alto nível.