Ex-ponta dos anos 70/80 assume time catarinense que está na zona de rebaixamento

Abel Ribeiro foi contratado para substituir Marcelo Mabília, que deixou a equipe na última segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 05 (AFI) - O Metropolitano, de Blumenau, anunciou que Abel Ribeiro será o treinador do time em substituição a Marcelo Mabília, que deixou a equipe nessa segunda-feira. O Metropolitano faz campanha ruim no Campeonato Catarinense com apenas três pontos ganhos em seis jogos disputados e nenhuma vitória. Caso a competição terminasse agora, Metropolitano e Tubarão estariam rebaixados.

Ex-ponta esquerda de vários times nos anos 1970/80 como Marília, São Bento, Ponte Preta, Bahia-BA, entre vários outros, Abel Ribeiro tem dirigido inúmeras equipes de Norte a Sul do Brasil e na temporada passada esteve como executivo de futebol do Cuiabá-MT, sendo um dos responsáveis pelo acesso da equipe mato-grossense da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Abel Ribeiro é o novo técnico do Metropolitano.
Abel Ribeiro é o novo técnico do Metropolitano.
ABEL PEDE CONFIANÇA AOS JOGADORES
Abel Ribeiro já havia dirigido o Metropolitano em anos anteriores e, em sua coletiva de apresentação, disse que é necessário que os jogadores tenham confiança para sair da zona de rebaixamento.

"Os jogadores precisam passar a ter confiança que poderão tirar o Metropolitano dessa situação e conquistar a primeira vitória", comentou o novo treinador da equipe de Blumenau.

Abel Ribeiro fará sua estreia no comando do Metropolitano já nesse sábado, em Criciúma, contra o Criciúma.

 
 
" />