Segundona: Cartola destaca vitória da Matonense sobre a Francana no último minuto

“Foi uma vitória fundamental porque ganhamos do líder fora de casa e encaminhamos nossa classificação", disse Carlos Alberto Dias

por Federação Paulista (FPF)

Matão, SP, 25 - Com gol aos 48 minutos do segundo tempo do confronto com a Francana no último domingo, a Matonense derrubou a invencibilidade do líder jogando longe do seus domínios e de quebra assumiu a vice-liderança do Grupo 2. Com 17 pontos, o time de Matão fica perto da vaga à próxima fase da Segundona Paulista.

Carlos Alberto Dias, executivo de futebol, valorizou o triunfo e o elenco. O ex-meia que se destacou com a camisa do Botafogo na década de 1990 falou sobre a importância da vitória neste momento da competição.

“Foi uma vitória fundamental porque ganhamos do líder do grupo fora de casa e encaminhamos nossa classificação. Saímos com uma motivação e confiança maior dos nossos atletas e comissão técnica com o gol do Diego Carioca no último minuto que coroou o comportamento e a atitude que o time teve”, disse.

Foto: Divulgação / AA Francana
Foto: Divulgação / AA Francana
VIRA-VIRA
Após sair na frente e sofrer a virada, a Matonense marcou aos 36 e aos 48 minutos os gols da vitória diante da favorita Francana, algo que emociona o gestor.

“O futebol é emocionante por causa disso, por não ter lógica. Se você não tiver uma atenção redobrada no início ou no final do jogo, pode custar uma vitória. Aconteceu ao nosso favor dessa vez e por isso estamos satisfeitos com os profissionais que estão no clube buscando oportunidades na carreira”, completou.

SITUAÇÃO
Com 17 pontos na segunda posição, a Matonense só não estará classificada se perder para o Taquaritinga em casa por um placar que desconte os oito gols de diferença do saldo atual. Além disso, a Catanduvense também precisa vencer e descontar uma diferença de sete gols para o time de Matão e o Catanduva ao menos empatar com a Francana.

ÚLTIMA RODADA
A última rodada da primeira fase da Segundona Paulista acontece neste domingo com todos os jogos às 10h. A Matonense recebe o Taquaritinga no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão.