Paulista A3: Problemas médicos tiram Dennio Dago da Matonense, que já tem novo técnico

Aos 33 anos de idade, Glaucio Rodrigues, que vinha atuando como auxiliar técnico, assume o time até o final da competição

por Daniel Camargo

Matão, SP, 19 (AFI) - A torcida da Matonense se encheu de esperanças após o time estrear com vitória na Série A3 do Campeonato Paulista. Contudo, não demorou muito para o clube sofrer um duro golpe: a saída repentina do treinador Dennio Dago. A diretoria, entretanto, agiu rápido e confirmou que Glaucio Rodrigues, ex-auxiliar técnico, assumira o comando do time até o final do estadual.

Glaucio Rodrigues assume o comando da Matonense (Foto: Aline Talala / Agência SEMA)
Glaucio Rodrigues assume o comando da Matonense (Foto: Aline Talala / Agência SEMA)
Aos 49 anos, Dennio Dago deixa o comando da SEMA devido a recomendações médicos, pois, ele necessita passar por um tratamento, ficando inviável cumprir com suas obrigações, tanto quanto ficar exposto a estressante rotina de treinador.

Para manter a mesma filosofia de trabalho, a direção resolveu apostar num jovem de apenas 33 anos que, enquanto jogador, defendeu camisas como a do Botafogo-RJ, Rio Preto, entre outros.

"Eu posso afirmar sem medo de errar: a Matonense vai fazer um bom campeonato e disputar de igual para igual com todo mundo. Nós podemos não ter o melhor time do campeonato, mas vamos brigar para ser. Então, podem ficar tranquilos, pois, a Matonense vai honrar as cores e a instituição", disse Glaucio Rodrigues, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, procurando tranquilizar a torcida do clube.

AUTOCONFIANÇA
Segundo o novo comandante da SEMA, sua principal tarefa é conscientizar o elenco de que eles podem lutar pelo acesso, principal objetivo do clube. Rodrigues diz que o trabalho que vem sendo desenvolvido há dois meses visa à classificação.

"O nosso maior desafio é fazer com que os nossos jogadores acreditem naquilo que a gente passa pra eles. Acreditar que o trabalho está sendo bem feito e que eles foram escolhidos a dedo, que o nosso time não deve para nenhum outro em nível de qualidade", afirmou.

REFORÇOS À DISPOSIÇÃO
Sobre o sistema de jogo, ele diz que, a princípio, deve ser o mesmo. Porém, alguns reforços do clube devem ficar à sua disposição em breve. Isto, pode promover alterações no time titular, tanto quanto no esquema tático. Reforçando seu intuito de trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, o treinador revela o que considera ser o caminho para os bons resultados.

"Se nós estivermos focados no mesmo objetivo, não temo como as coisas darem errado. É claro que, futebol depende de uma séria de fatores que podem influenciar uma partida, mas quando você tem o pensamento positivo, quando você acredita naquilo que você faz, eu acho que você tem uma fórmula vencedora. A fórmula do sucesso é acreditar naquilo que você faz", finaliza.

ESTREIA
Glaucio Rodrigues estreia neste sábado (20), quando a Matonense visita o Rio Preto, às 16h, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, em duelo válido pela 2ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. No momento, a Matonense está na 3ª posição na tabela de classificação, com três pontos, atrás de EC São Bernardo e Capivariano, que levam vantagem nos critérios de desempate.

 
 
" />