Time mato-grossense tem 50% do elenco contaminado pelo novo coronavírus

Além do técnico Willian de Mattia, 13 jogadores testaram positivo e mais cinco aguardam a contraprova

por Agência Futebol Interior

Nova Mutum, MT, 02 (AFI) - As notícias não são nada boas para o torcedor do Nova Mutum. O técnico Willian de Mattia e 13 jogadores do atual elenco testaram positivo para o novo coronavírus.

E a situação ainda pode piorar. Cinco jogadores aguardam o resultado da contraprova neste sábado, enquanto quatro atletas e outros membros da comissão técnica passaram por testes nesta sexta-feira.

Nova Mutum está com surto de Covid-19 no elenco (Foto: Divulgação/Nova Mutum)
Nova Mutum está com surto de Covid-19 no elenco (Foto: Divulgação/Nova Mutum)
Na última quarta-feira, o Nova Mutum recebeu o líder Cuiabá no Valdir Doilho Wons e ficou no empate por 1 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Mato-grossense.

O Nova Mutum, que está na quarta colocação com dez pontos, entra em campo pela sétima rodada do estadual na terça-feira, contra o Dom Bosco, na Arena Pantanal.

CONFIRA A NOTA DO NOVA MUTUM NA ÍNTEGRA

O Nova Mutum Esporte Clube informa que na última quinta-feira (1º) realizou os exames periódicos de Covid na equipe, conforme previsto no planejamento, a fim de preservar a segurança e saúde dos atletas.

Identificamos atletas com resultados positivos e todos os infectados foram isolados, seguindo orientações dos profissionais de saúde local, para evitar um contágio em maior proporção.

O clube vem prestando todo o apoio possível aos atletas e aproveita para agradecer os profissionais da saúde pelo apoio incansável. Aqui, vale ressaltar a dedicação da Secretaria de Saúde e dos doutores Rodrigo Mustafá e Neimar Souza