FMF define retomada do Campeonato Mato-grossense para novembro

A entidade também planeja fazer a Segunda Divisão e a Copa FMF neste ano

por Jorge Maciel - Futebolpress

Cuiabá, MT, 15 (AFI) - O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, disse ao Portal Futebol Interior que o Campeonato Mato-grossense, paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, está previsto para ser retomado em novembro.

Se tudo ocorrer dentro do planejado, o Estadual será finalizado em dezembro. Aí, os times terão parte de janeiro para se preparem para a disputa do Campeonato Mato-grossense de 2021.

"É uma projeção otimista. Acreditamos que esse calendário possa ser cumprido, mas lembrando que estamos subordinados as decisões das autoridades", disse Aron Dresch.

Aron Dresch falou sobre a retomada do Mato-grossense
Aron Dresch falou sobre a retomada do Mato-grossense
O Mato-grossense 2020 foi paralisado antes do início das quartas de final, cujos confrontos são: Luverdense x Cuiabá, Nova Mutum x Sinop, Dom Bosco x Operário VG e Pocone x União Rondonópolis.

REBAIXADOS

Aron Dresch também garantiu que não haverá o cancelamento do rebaixamento. Assim, Mixto e Araguaia vão disputar a Segunda Divisão no próximo ano.

Os dois serão substituídos pelo campeão e o vice da Segunda Divisão deste ano. A FMF, inclusive, convocou uma reunião na próxima quinta-feira com os dirigentes de clubes que desejam disputar a competição.

OUTRAS COMPETIÇÕES
O presidente da FMF deixou claro que aguarda o aval das autoridades para realizar a Copa FMF, a Segunda Divisão e o Campeonato Mato-grossense Feminino. Apenas as competições de base, como o Sub-17 e Sub-18, é que podem ficar de fora do calendário deste ano.