Federação diz que Mato-grossense será "emendado" com a próxima temporada

O presidente da FMF, Aron Dresch, diz que precisa definir campeão e dar satisfação para os patrocinadores

por Jorge Maciel - Futebolpress

Cuiabá, MT, 01 (AFI) - Na espera do aval das autoridades, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, disse ao Portal Futebol Interior que pretende retomar o Estadual entre novembro e dezembro.

O campeão do Mato-grossense deste ano aconteceria até o dia 20 de dezembro. O detalhe é que os clubes teriam um intervalo de 30 dias para contratações até o início do Estadual de 2021.

"Em alguns casos, os clubes nem precisarão contratar. Apenas fazer algumas trocas de peças. Além disso, os jogadores já estarão bem fisicamente e a pré-temporada será praticamente desnecessária", disse Aron Dresch.

Aron Dresch falou sobre a retomada do Campeonato Mato-grossense
Aron Dresch falou sobre a retomada do Campeonato Mato-grossense
A continuição do campeonato é importante porque o futebol mato-grossense precisa definir os seus representantes nas competições nacionais.

O dirigente também destacou que é preciso honrar os contratos de patrocínio, já que as empresas que apoiam o campeonato não podem perder os recursos investidos.

CLUBES RESPONSÁVEIS
Durante os jogos das quartas de final, os clubes serão responsáveis pelos equipamentos de proteção dos jogadores, como álcool gel, máscaras, luvas e sabão. A FMF já auxilia com viagens, hospedagens, alimentação e isenção de taxas.

SEGUNDONA E REGULAMENTO

A ideia da FMF é, assim que o Mato-grossense ser retomado, promover a Segunda Divisão para definir os dois clubes que vão se juntar aos oito classificados às quartas de final na elite de 2021.

Aron Dresch declarou ainda que consultará o departamento jurídico, os técnicos da entidade e, principalmente os clubes, para, em uma eventualidade, convidar dois clubes para participar da elite se não houver a Segunda Divisão.