De 'cara nova', time mato-grossense apresenta ex-Cuiabá como novo técnico

Eduardo Henrique comandava as categorias de base do Dourado e chegou a ficar a frente do time profissional em algumas oportunidades

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 22 (AFI) - Eduardo Henrique foi apresentado nesta quarta-feira (22) como novo técnico do Mixto, para a sequência do Campeonato Mato-Grossense. Com experiência no futebol profissional e nas categorias de base, o novo comandante assume o Alvinegro da Vargas e vai ajudar na implantação de uma filosofia de jogo, que vai nortear todas as categorias dentro do clube.

Eduardo Henrique tem 41 anos e tem experiência principalmente no futebol mato-grossense. Tem graduação em educação física e possui a licença B da CBF. Realizou o curso de especialização de treinamento esportivo da entidade máxima do futebol brasileiro.

Nova diretoria do Mixto anuncia Eduardo Henrique como novo técnico
Nova diretoria do Mixto anuncia Eduardo Henrique como novo técnico
O presidente do Mixto Vinícius Falcão acredita no potencial do novo treinador, que não vai colaborar apenas dentro de campo.

“Ele vai nos ajudar a fazer toda a reestruturação. Fazer a integração das categorias de base com o profissional. Vamos estipular estilo de jogo e formação tática que o clube deve jogar e isso deverá ser utilizado em todas as categorias. Conhecemos a capacidade do Eduardo e sabemos que ele vai nos ajudar muito na implantação dessa filosofia”, destacou o presidente.

Eduardo Henrique teve passagem pelo Mixto há oito anos. Em 2012 foi o técnico responsável pelo título da Copa Mato Grosso – atual Copa FMF. Em 2013 estava na vice-liderança do Campeonato Mato-grossense pelo Alvinegro, mas foi trocado pela diretoria na época.

CLUBES QUE JÁ TREINOU
Matsubara-PR; União Bandeirantes-PR; Puseng Go-Coreia do Sul; Uberaba-MG; Independente-SP; Vila Aurora; Sorriso; Cacerense; União; Luverdense; Operário Várzea-grandense; e Cuiabá.

O seu último trabalho foi no Cuiabá, onde ficou cinco anos. Comandava as categorias de base do clube e chegou a treinar o time profissional por algumas oportunidades.