Time da Série B do Brasileiro não perde um jogo no estadual desde 2017

A última derrota do Cuiabá no Campeonato Mato-grossense foi no jogo de volta da final

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 24 (AFI) - Os números mostram: o Cuiabá é o time a ser batido no Campeonato Mato-grossense. E não é só pelo fato de ser o atual tricampeão. O Dourado não sabe o que é perder uma partida no estadual desde o dia 7 de maio de 2017.

E olha que não foi uma derrota muito sentida. Depois de ter vencido o Sinop, por 2 a 1, na Arena Pantanal, o Cuiabá foi derrotado por 1 a 0 no Estádio Gigante do Norte. Assim, a final acabou sendo decidida nos pênaltis e terminou com o título do Dourado.

Cuiabá não perde uma partida no estadual desde abril de 2017
Cuiabá não perde uma partida no estadual desde abril de 2017

Depois disso, o Cuiabá não perdeu mais nenhum jogo. Em 2018, o Dourado terminou como líder da fase classificatória com oito vitórias e um empate. Depois, passou sem derrotas por Dom Bosco (empate e vitória) e União Rondonópolis (empate e vitória) até chegar na decisão contra o Sinop, onde ganhou os dois jogos.

A caminhada rumo ao título de 2019 foi ainda mais fácil. Com sete vitórias e dois empates, o Cuiabá terminou como líder da fase classificatória. Nas quartas e semifinais, eliminou Dom Bosco e Luverdense, respectivamente, com duas vitórias sem sofrer gols. Na decisão, o Dourado bateu o Operário com uma vitória e um empate.

Na atual edição, o Cuiabá segue invicto, assim como o União Rondonópolis. O Dourado foi o líder da fase classificatória com seis vitórias e três empates. Só União, Operário VG e Poconé tiraram pontos do time comandado por Marcelo Chamusca.

O campeonato foi paralisado antes do início das quartas de final. Mas o Cuiabá deve passar tranquilo pelo Luverdense, que somou apenas oito pontos e escapou do rebaixamento na última rodada. Ou seja, tudo indica que a série invicta do Dourado será ampliada.